Professor é afastado por suspeita de abuso contra menina de oito anos, em Ilhota

Um professor de educação física, de 60 anos, foi afastado por tempo indeterminado por suspeita de abuso sexual contra uma aluna de oito anos na escola José Elias de Oliveira, no bairro Minas, em Ilhota. A denúncia foi feita pelos pais da criança, que perceberam um comportamento diferente dela.

A menina gostava muito de ir para a escola e, segundo a mãe, mesmo quando estava doente pedia para não faltar às aulas. Porém, ultimamente, ela começou a reclamar e acabou contando para o avô que o professor de educação física colocou a mão dentro da calça dela perto da quadra de esportes. 

Os pais confirmaram a história e procuraram a direção da escola. A Secretaria Municipal de Educação afastou o professor. O caso também está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela Polícia Civil. Um inquérito foi aberto na delegacia e, na sexta-feira (13), os pais e a criança já foram ouvidos. Esta semana, outras testemunhas devem prestar depoimento.

De acordo com informações da Secretaria Minicipal de Educação de Ilhota, o professor acusado era efetivo na rede municipal de ensino desde 1999.

Confira a matéria da RICTV Record SC: 

Mais conteúdo sobre

Estado