Programa Eco Cidadão 2016 atende 30 adolescentes em Joinville

Até dezembro, jovens carentes participam de atividades socioeducativas e esportivas que estimulam a convivência e o trabalho em equipe

Arquivo/Divulgação/ND

Em 16 anos, o Eco Cidadão já atendeu mais de 500 adolescentes

A Prefeitura de Joinville, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), realiza nesta segunda-feira (14) a abertura do Programa Eco Cidadão, que atenderá 30 adolescentes entre 13 e 15 anos ao longo deste ano. A cerimônia será às 9 horas no auditório da SAS, na avenida Procópio Gomes, 749, bairro Burarein. 

O Programa Eco Cidadão, que atenderá sua 17ª turma, é promovido pela SAS em parceria com a Fundação de Esportes, Lazer e Eventos (Felej), Instituto a Fonte da Alegria (IAFA) e o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

Foram selecionados para participar desta edição 30 adolescentes de diferentes bairros da cidade. São jovens em situação de vulnerabilidade ou risco social. Até dezembro, eles vão participar de atividades socioeducativas/pedagógicas e atividades esportivas, além de outras ações que estimulam a convivência e o trabalho em equipe. 

Todas as segundas e quartas-feiras serão desenvolvidas as atividades socioeducativas/pedagógicas internas ou externas com a parceria do IAFA, na sede do PEC, na rua Urussanga, 544, Bucarein.

Nas terças e quintas-feiras, o programa prevê atividades desportivas – aulas de karate, com a parceria da Felej/PID e IAFA, no ginásio de esportes do 8º Batalhão da Polícia Militar, rua Aquidabam, 75, Atiradores.

“O objetivo principal do Programa é contribuir decisivamente na formação social desses adolescentes e no desenvolvimento da autonomia e do protagonismo, estimulando a construção de sua própria história e reforçando a importância do vínculo familiar”, explica a coordenadora do Eco Cidadão, Ana Aparecida Pereira.

No final do ano, após a formatura, os adolescentes são encaminhados para cursos técnicos ou para o mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz .   

Programa Eco Cidadão (17ª Turma)

– Público alvo: adolescentes entre 13 a 15 anos;

– Ingresso ao Programa: entrevista, análise de perfil e critérios de situação de vulnerabilidade social;

– Obrigatório estudar;

– 30 vagas anuais;

– Período: março a dezembro 2016;

– Dias da semana: 2ª à 5ª feira

– (2ªs e 4ªs) – atividades socioeducativas/pedagógicas internas ou externas com a parceria do IAFA, na sede do PEC, Rua Urussanga, 544, Bucarein

– (3ªs e 5ªs) – atividades desportivas/aulas de karate, com a parceria da FELEJ/PID e IAFA, no Ginásio de Esportes do 8º Batalhão da Polícia Militar, Rua Aquidaban, 75, Atiradores.

– Horário: das 08:00 às 11:00 horas.

– Apoio técnico SAS: coordenação, educadoras, auxiliar administrativo, psicóloga, assistente social e terapeuta ocupacional.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Joinville e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...