Programa ‘Transporte Solidário Hyundai’ vai auxiliar idosos e profissionais de saúde

Atualizado

Ação prevê o uso da frota de test-drive das concessionárias para transporte sem custo da população, mediante agendamento por telefone

Automóveis passarão por processo de higienização entre troca de passageiros; motoristas das concessionárias usaram equipamento individual de proteção

Primeira cidade a ser atendida, a partir desta segunda-feira (30), é Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração

Mar. 30, 2020 – A Hyundai Motor Brasil lança nesta segunda-feira (30) o programa “Transporte Solidário Hyundai”. A ação social tem como objetivo suportar a população das localidades próximas às concessionárias da marca com o uso da frota de test-drive, que passará a realizar o transporte gratuito de idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde, mediante agendamento. A primeira cidade a ser atendida é Florianópolis (SC), em parceria com o Grupo Geração, que dedicará todos os dez veículos da revenda principal a partir de hoje. Na sequência, outras concessionárias vão aderir a iniciativa, que pode chegar a disponibilizar mais de mil carros para todo o território nacional.

A operação é simples e segura. Pelo telefone 0800 xxxxxxx será possível solicitar o transporte, em veículos Creta e HB20, entre 8h e 18h, de segunda a sábado. A partir da chamada, a central de atendimento verifica se existe um motorista disponível e mais próximo da localidade solicitada. Confirmada a disponibilidade, a central informa a placa do carro e o nome do motorista ao solicitante. Dentre as possibilidades de atendimento estão transporte ponto-a-ponto, consulta médica, retirada de compras e transporte para vacinação drive-thru. Para Florianópolis, são esperadas até 120 viagens diárias, que serão realizadas em um raio máximo de 30 km.

Algumas medidas para proteção contra a COVID-19 serão tomadas por parte das concessionárias e parceiros da ação. A Brazzo, fabricante de produtos para limpeza e higienização de veículos, fornecerá uma linha de higienização própria, a ser utilizada após cada viagem dos carros dedicados ao “Transporte Solidário Hyundai”. Entre os cuidados, a sanitização por ozônio livra a cabine de fungos e bactérias. Na sequência, uma higienização de superfície contempla volante, botões, manopla do câmbio, puxadores de maçaneta, bancos, entre outras partes. Por fim, é feita uma proteção com rolo filme no volante, câmbio e freio de estacionamento, além da aplicação de uma capa protetora para os bancos dos passageiros. Todos os motoristas vão utilizar máscaras e luvas de proteção durante o trajeto.

“Neste momento de combate à COVID-19 e de isolamento social, sabemos que a mobilidade segura e prioritária para as pessoas de mais idade e os profissionais de Saúde pode fazer toda a diferença na hora de tomar vacinas, fazer compras ou mesmo atender a consultas de emergência. A frota de test drive, que está parada em respeito às medidas das autoridades de cada localidade, poderá contribuir muito mais ajudando aqueles que não têm um automóvel próprio disponível para locomoção. A adesão dos concessionários é voluntária, mas acreditamos que em breve teremos várias praças atendidas por essa ação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil

O programa “Transporte Solidário Hyundai” receberá, inicialmente, chamadas até o dia 30 de abril, podendo ser prolongado de acordo com as necessidades das comunidades atendidas e as orientações das autoridades em relação às medidas de combate à COVID-19. Florianópolis, primeira praça a ser atendida, é a capital de Santa Catarina, estado que lidera o índice de longevidade do Brasil, segundo Tábua de Mortalidade do IBGE, divulgada em novembro de 2019. Os catarinenses vivem, em média, 79,7 anos, três anos a mais em relação ao restante dos brasileiros.

Sobre o Grupo Geração:

Grupo Geração atua no segmento automotivo em Santa Catarina, há mais de 20 anos e destes, 12 representando a marca Hyundai. Atualmente contamos com 10 lojas no estado ,estando localizadas na Grande Florianópolis, em Lages, Brusque, Rio do Sul, e Criciúma onde os clientes podem contar com uma estrutura completa de vendas e pós-venda para toda a linha Hyundai. O Grupo Geração acredita que a confiança e a preferência dos clientes devem ser merecidas, por isso estamos sempre em busca de aperfeiçoamento em cada um dos serviços que oferecemos.
E Agora, neste momento , em que todos nós enfrentamos o desafio de minimizar e conter os efeitos do covid -19, onde o isolamento social se torna necessário, entendemos que fazer parte deste grande movimento de transporte solidário é o nosso compromisso junto a população da Grande Florianópolis.

Mais conteúdo sobre

#NDtacomvc