Projeto de Lei estimula a instalação de startups no Centro de Florianópolis

Proposta que quer revitalizar o Centro Leste de Florianópolis, o Centro Sapiens conseguiu um novo avanço. Aprovada pela Câmara e aguardando sanção do prefeito, uma emenda garante a criação de novos incentivos fiscais que estimulem à instalação de startups na região.

Projeto Centro Sapiens estimula a criação a instalação de Startups no Centro Leste – Foto: Centro Sapiens/Divulgação

Entre as 15 emendas aprovadas estão a isenção total do IPTU para as empresas de inovação que se instalarem no Centro, além de 50% de desconto ISSQN (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) para os três primeiros anos de funcionamento.

“O projeto serve para estimular a economia criativa da região. Aguardamos agora a sanção da prefeitura para que em janeiro já possamos encontrar as empresas investidoras”, diz o gerente de articulação e negócios da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e gestor do projeto Hélio Leite.

Leia também:

O trabalho na região, destaca Hélio, já teve avanços como o Circuito de Arte Urbana. Por meio dele foi feito o mapeamento de grafites e murais espalhados pela região. As pessoas têm acesso ao nome do artista e da obra.

A área que abrange o chamado Distrito Criativo – Foto: Divulgação/ND

Centro Sapiens quer revitalizar o Centro Leste

O projeto Centro Sapiens é desenvolvido há cinco anos na região do Centro. O objetivo é revitalizar a área, formada pela área entre as ruas Trajano, Hercílio Luz, Artista Bittencourt, Terminal Cidade de Florianópolis e Praça 15 de novembro. Com as startups operando ali, espera-se que a economia se desenvolva no entorno.

Mais conteúdo sobre

Economia