Projeto de Lei pode garantir mais acessibilidade em praças de alimentação de Itajaí

Aumento na arrecadação

Contribuição espontânea de hóspedes que passaram por Balneário Camboriú no último mês aumentou em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo um levantamento do Convention Bureau da cidade o aumento foi de 37%. A contribuição deixada pelos hóspedes é revertida para as ações da entidade.  

Para garantir este aumento na arrecadação, a entidade promove um prêmio chamado Room Tax que já está na terceira edição. De acordo com Ana Maria Furtado, responsável pelo setor de eventos da entidade, além de promover um treinamento com os colaboradores do hotel a campanha premia as empresas, motivando todas a se superaram. Hoje 12 hotéis realizam a arrecadação.

 

Mudança de horário

O dia 21 ainda não chegou e as reclamações já estão batendo a porta. Na próxima segunda-feira a prefeitura de Itajaí adota um novo horário de funcionamento. O atendimento será feito da 13h até às 19h.  Essa mudança acontece anualmente durante o horário de verão. Mas não é uma alternativa bem vinda ou aceita pela maioria. Quem dispõe da manhã para resolver os problemas junto à Prefeitura Municipal de Itajaí vai ter que tentar se virar de outra forma, pois vai encontrar o local fechado.

Sinceramente, é difícil entender essa mudança e aceitar as justificativas para tal alteração. Imagine o caos, se todas as empresas mudassem a sua rotina durante quatro meses de horário de verão.

 

Revendo os espaços

Projeto de Lei apresentado na Câmara de Vereadores de Itajaí pode beneficiar deficientes que encontram dificuldades em encontrar lugares adaptados em praças de alimentação. A iniciativa é do Vereador Thiago Morastoni é para supermercados, shopping centers e lojas de departamentos. De acordo com o projeto será preciso que estes locais destinem no mínimo 5% de seus lugares nas praças de alimentação, para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida.

 

Teatro na região

Apresentação da Peça Medo Pequeno e Medo Grande que estava prevista para acontecer durante dois dias em Itajaí, teve a programação alterada. Para atender o público da região ela vai acontecer em Itajaí e Balneário Camboriú. No dia vinte a apresentação acontece às 15 h na associação de moradores do Bairro Jardim Denise e às 19h da noite, na associação de moradores do bairro estaleiro. Já na segunda-feira, dia 21 a apresentação começa às 14h da tarde, na Casa da Cultura, Dide Brandão.

Loading...