Projeto do Jardim Botânico de Santa Catarina será apresentado em audiência pública

Sessão será realizada nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Câmara de Vereadores de São José

A implantação do Jardim Botânico de Santa Catarina, em São José, será apresentada nesta quarta-feira durante audiência pública que será realizada a partir das 19h na Câmara Municipal de São José. Os detalhes do projeto serão apresentados pelo presidente da Rede Brasileira de Jardins Botânicos, João Toledo. A expectativa é inaugurar o espaço em seis meses.

O Jardim Botânico de Santa Catarina representa uma parceria público-privada, resultado de um convênio de cooperação técnica entre a Prefeitura de São José, Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas e J.A. 01 Desenvolvimento Urbano Ltda.

Ele funcionará na rua Acelino Pereira, no Bairro Potecas, numa unidade de conservação ambiental que contará com área de preservação, sede em estilo açoriano, estufa de plantas e anfiteatro ao ar livre. Essas estruturas serão construídas pela J.A Desenvolvimento Urbano Ltda e doadas à Prefeitura de São José, que terá a responsabilidade de manter esses espaços públicos.

Na sexta-feira, a haverá o plantio comemorativo de um exemplar de carvalho brasileiro (Roupala brasiliensis) no local destinado à futura sede.

AGENDA

Apresentação do Projeto do Jardim Botânico

quarta-feira (25)

Hora: às 19h

Local: Câmara Municipal de São José, no Centro Histórico

Plantio Comemorativo

Sexta-feira (27)

Hora: às 14h

Local: Rua Acelino Pereira, no Bairro Potecas.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias