Projeto para reurbanização da Praça Almirante Tamandaré em Balneário Camboriú está pronto

Língua dos sinais

Programas exibidos na TV Câmara em Itajaí podem contar com tradução simultânea para a linguagem dos sinais. O projeto de lei para garantir aos deficientes auditivos a acessibilidade aos programas do legislativo foi apresentado pelo Vereador Thiago Morastoni. Se aprovado, a Câmara deverá realizar a tradução simultânea para Libras, inclusive das sessões.

 

Estágio no MPSC

Ministério Público abre credenciamento para candidatos interessados em estágio. As vagas são para estudantes de graduação e pós-graduação em direito. As inscrições permanecem abertas até o dia 16 de Setembro no site www.mpsc.mp.br. A jornada de estágio é de 20 horas semanais e a bolsa é de R$ 850 reais, mais auxílio-transporte. E para pós a bolsa é de R$ 2.074,67 e auxíli-transporte.

 

Educação ambiental

Eco-ônibus está em Porto Belo. O veículo que pertence a Fatma é equipado para promover a educação ambiental. Nos próximos dias, alunos das escolas de seis bairros da cidade vão poder assistir a palestras de conscientização ambiental. O projeto começou em 2005 e tem como principal função atuar de forma itinerante nas unidades ambientais em que a FATMA administra.

 

Reurbanização de praça

Projeto de reurbanização da Praça Almirante Tamandaré de Balneário Camboriú já foi entregue ao Prefeito Edson Piriquito. O projeto prevê reforma geral das pavimentações, rede de iluminação, sistema de drenagem pluvial, projeto de plantio, imobiliário. A previsão é que a obra seja concluída em novembro. A empresa que vai executar o serviço ainda não foi selecionada. O processo de licitação ainda deve ser aberto.

 

Garantia de desconto

Contribuintes que querem quitar suas dívidas com Balneário Camboriú têm até o dia 30 de setembro para aproveitar as vantagens do Programa de Recuperação Fiscal – REFIS.  O desconto para os contribuintes que pagarem á vista chega a 90% nos juros e multas. Mas o pagamento também pode ser feito parcelado, com descontos menores. Informações, pelo telefone 3267-7000.

 

Testando os conhecimentos

Simulado online de graça para o Enem. Estudantes catarinenses podem fazer a avaliação que permanece disponível até o dia 8 de setembro. São oitenta questões exclusivas e correção nos moldes do exame nacional do ensino médio. Para ter acesso ao simulado basta acessar o www.universia.com.br. Depois de responder as questões o estudante recebe o resultado de seu desempenho e nota.

Loading...