Projeto Pedalando e Correndo nos Bairros de Joinville chega ao Jardim Iririú

A Federação Catarinense de Ciclismo já deu início a mais um de seus projetos sociais: o Pedalando e Correndo nos Bairros. O evento é uma competição esportiva envolvendo provas de corrida e de ciclismo e tem como objetivo oferecer uma opção de lazer e esporte a crianças e adolescentes de 10 a 15 anos. A iniciativa é itinerante, sendo levada a um bairro diferente a cada mês. A segunda edição será no próximo domingo (13), na Escola Municipal Professora Laura Andrade, no Jardim Iririú.

Nilson Bastian/Divulgação/ND

Primeira edição realizada do Caic do bairro Comasa, no final de setembro

A participação nas atividades é gratuita e aberta à comunidade, mas a inscrição deve ser feita até quinta-feira (10), na secretaria da escola. Cada participante recebe um squeeze e uma camiseta, com a qual deverá competir, e a retirada dos kits acontece no dia do evento, das 7h30 às 9h30. A largada para as provas de corrida e ciclismo está marcada para as 10h.

A cada nova edição, uma escola diferente é selecionada e convidada para participar do evento, beneficiando a comunidade do entorno. A estreia do projeto aconteceu no final de setembro (29), no Caic do bairro Comasa. Os próximos bairros contemplados serão o Iririú (10 de novembro), Espinheiros (24/11) e Boa Vista (1 de dezembro). As inscrições podem ser feitas nas secretarias das escolas públicas municipais e estaduais dos bairros.

O Pedalando e Correndo nos Bairros é um dos cinco projetos da Federação Catarinense de Ciclismo patrocinados pela Tupy este ano. O investimento está alinhado à Política de Investimento Social da empresa, definida em 2010 por um comitê de funcionários. A iniciativa conta ainda com o apoio da Secretaria de Educação, Felej, 8º Batalhão da Polícia Militar, Ittran e Coopertupy. Os outros quatro projetos patrocinados pela Tupy são: Rodinhas Nunca Mais, Escola de Montadores de Bicicletas, Escola de Canoagem e Escola de Ciclismo.

Mais conteúdo sobre

Geral