Projeto turístico é prioridade para novo prefeito de Porto Belo

Osvaldo Claudino Ramos Filho(PSD)também pretende humanizar o serviço público

Marcos Horostecki/ND

Ramos Filho quer dar continuidade às obras do antecessor

Porto Belo – O trabalho do prefeito Albert “Curru” Stadler (PSDB), que recuperou a credibilidade de Porto Belo com o setor político, empresários e comunidade e garantiu a retomada do desenvolvimento a partir do turismo, vai servir de base para o mandato do novo chefe do executivo, Osvaldo Claudino Ramos Filho (PSD). O vice-prefeito assumiu a administração na semana passada, depois da renúncia do titular, que foi alçado ao cargo de secretário de estado da regional de Itajaí. Pretende imprimir a humanização do serviço público como a marca do seu mandato, nos próximos nove meses.

Na área administrativa, segundo Ramos Filho, o grande desafio é dar continuidade às obras iniciadas por Stadler, principalmente ao projeto de revitalização do centro da cidade, apontado como fundamental para a manutenção do destaque do município na área do turismo. A primeira fase, que envolve a região da praça central e da prefeitura, já teve início e deve ser concluída até o final do ano. “Eu já vinha trabalhando nesses projetos, ao lado do Curru e agora terei a oportunidade de mostrar meu trabalho de uma forma mais direta”, comentou.

O novo prefeito também demonstrou preocupação com a temporada de cruzeiros, que tem início em novembro e deve atrair 74 embarcações. “Precisamos dar continuidade ao trabalho iniciado com a inauguração do Pier Turístico, concluindo o projeto de alfandegamento e desenvolvendo o setor”, continuou. A vistoria de Alfandega, realizada atualmente em Imbituba, deve ser transferida para Porto Belo a partir da transformação do Pier Turístico em Porto Turístico Alfandegado.

Preparação para a reeleição

No campo político, o novo prefeito de Porto Belo é herdeiro de uma bem amarrada negociação político-eleitoral, capitaneada pelo deputado estadual Dado Cherem (PSDB). Foi o parlamentar que levou Albert Stadler do PTB para o PSDB, garantiu sua posse na Secretaria Regional de Itajaí e deu ao governador do Estado, Raimundo Colombo (PSD), mais um prefeito filiado ao seu partido.

Assumindo o mandato de Curru na reta final, Ramos Filho só terá direito a uma reeleição. Ele já é o pré-candidato do partido nas próximas eleições e terá que conciliar a prefeitura com a campanha. O novo prefeito encara a perspectiva de um período menor à frente do município como uma vantagem, especialmente para a conquista de um bom vice-prefeito. “O meu vice poderá ser candidato na próxima eleição, já que está já será a minha reeleição, mesmo assumindo agora”, concorda. Ele também manteve Curru e o PSDB na sua futura campanha, junto com o apoio incondicional do governador e de toda a cúpula do PSD, que esteve em peso na sua posse. “Ele será o meu candidato e eu, como secretário regional, continuarei trabalhando pelo desenvolvimento da nossa cidade”, comentou Curru.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias