ProUni recebe inscrições para bolsas de estudo a partir desta terça-feira

Candidato deve se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 22

Estão abertas a partir desta terça-feira (19) as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos). Os estudantes devem se inscrever até as 23h59 de sexta-feira, dia 22, para concorrer a bolsas de estudo integrais ou parciais em cursos de instituições privadas de curso superior.

As inscrições são recebidas somente pela internet. O estudante poderá optar por até duas opções de curso e instituição, que podem ser alteradas durante todo o período de inscrições.

O candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2015 e obtido pelo menos 450 pontos na média das notas. Também não pode ter tirado zero na redação do Enem e já ter diploma de algum curso superior.

O ProUni oferece bolsas integrais ou de até 50% na mensalidade a estudantes de baixa renda. Como critério, os alunos devem ter cursado o ensino médio em escolas públicas ou como bolsistas em escolas particulares. Também podem participar portadores de deficiência e os professores da rede pública que estejam exercendo a profissão.

Concorrem às bolsas integrais os candidatos com renda familiar bruta por pessoa de até 1,5 salário mínimo por mês. Já as bolsas parciais, são destinadas a participantes com renda familiar bruta por pessoa de até três salários mínimos. Professores em efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública, são dispensados dos requisitos de renda. Eles concorrem exclusivamente a bolsas para cursos de licenciatura.

O resultado da primeira chamada será divulgado dia 25 de janeiro e, da segunda, em 12 de fevereiro. Quem não for selecionado, pode manifestar interesse por uma lista de espera entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

*Com informações da Agência Brasil

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...