Quarentena: PMs tocam nas ruas de Florianópolis e vídeo viraliza na web

Atualizado

Um vídeo de policiais que integram a Banda de Música da Polícia Militar de Santa Catarina viralizou na web. O pequeno cortejo com três integrantes percorreu as ruas centrais de Florianópolis da noite dessa quarta-feira (25) e foi aplaudido pelos moradores.

O grupo saiu da Praça dos Bombeiros em direção à Avenida Mauro Ramos, passando pelo Asilo Irmão Joaquim e Lar Recanto do Carinho, no centro da cidade.

A intenção dos soldados Dyovany (tuba), Andrey e Barroso (ambos no clarinete) é levar um pouco de música e arte à população, tocando canções e alegrando a noite dos moradores e transmitindo uma mensagem de paz e esperança durante este período de quarentena. A ação deve ser repetida em outros pontos da Capital e outras cidades.

Nesta quinta-feira (26) eles farão um pequeno concerto pelas ruas do Centro de Itapema (19 h) e Balneário Camboriú (21 h).

Stand by Me

No trecho do vídeo, eles aparecem tocando a canção Stand by Me, escrita pelo cantor e compositor norte-americano Ben E. King, Jerry Leiber e Mike Stoller. O título da canção é inspirado em um texto espiritual escrito por Sam Cooke e J. W. Alexander chamado “Stand by Me Father” e gravado pelos Soul Stirrers com Johnnie Taylor como vocalista.

A música teve mais de 400 versões gravadas e interpretadas por muitos artistas. Foi apresentada na trilha sonora do filme Conta Comigo, de 1986, e um videoclipe correspondente foi lançado para promover o filme.

Saúde