Quatro estabelecimentos são multados por aglomeração em Florianópolis

Atualizado

Pelo menos quatro estabelecimentos foram multados por provocarem aglomeração em Florianópolis. A fiscalização reforçada em virtude do feriado prolongado em São Paulo, ocorreu entre quinta-feira (21) e domingo (25). Os fiscais da Guarda Municipal e da Vigilância Sanitária verificaram 51 denúncias.

Prefeitura tem realizado fiscalizações em bares e restaurantes da cidade – Foto: Divulgação/PMF

Os valores das multas variam entre R$ 800 e R$ 2,5 mil. Os estabelecimentos podem, ainda, ter o valor da multa dobrada e até mesmo serem fechados, caso voltem a repetir as infrações.

Leia também:

Entre os locais multados, um restaurante na Barra da Lagoa estava utilizando Narguilés – utensílio que é compartilhado entre as pessoas. Além disso, um hotel no bairro Campeche realizava uma live, com diversas pessoas.

Outros dois restaurantes, no Centro e no Pântano do Sul, receberam multas por aglomeração. Os nomes dos estabelecimentos não foram divulgados.

Denúncias

A Prefeitura de Florianópolis ressalta que a realização de comemorações com pessoas que moram na mesma casa não é proibida pelos decretos estadual e municipal.

No entanto, casos de aglomerações com pessoas de fora ou locais públicos lotados devem ser denunciados para a Guarda Municipal (153) ou para a Polícia Militar (190).

Saúde