Queda de jatinho deixa uma pessoa morta na Bahia

Atualizado

A queda de um jato executivo na tarde desta quinta-feira (14) numa pista de pouso particular em Maraú, na Bahia, cidade distante cerca de 345 km de Salvador, deixou uma mulher morta e outras nove pessoas feridas, entre elas uma criança que ainda não teve a idade divulgada.

Segundo apurou a Record TV, os feridos estão em estado grave e foram transferidos para o Hospital Geral do Estado de Salvador em uma aeronave do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia.

Jatinho caiu próximo à Salvador na tarde dessa quinta-feira (14) – Foto: Reprodução/ND

Segundo relato de testemunhas, a aeronave, um bimotor Cesnna Citation 550 de prefixo PT-LTJ, com capacidade para 9 pessoas explodiu logo após a queda.

De acordo com dados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular.

A aeronave é de propriedade do banqueiro José Abdalla Filho, que, contatado pela reportagem do R7, confirmou a informação e afirmou que ninguém da família estava a bordo, mas que aguarda outras informações sobre o acidente.

Aeronave decolou em Jundiaí (SP)

Segundo o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), “investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), irão se deslocar para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PT-LTJ, que aconteceu nesta quinta-feira (14/11), em Barra Grande (BA). A aeronave decolou do aeródromo de Jundiaí (SP) com destino a Maraú (BA)”.

O órgão afirmou ainda que a “ação inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos” e que “a investigação realizada pelo CENIPA tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram”.

Mais conteúdo sobre

Geral