Rafael Horn toma posse como novo presidente da OAB/SC

O advogado Rafael Horn tomou posse nesta quinta-feira (14) como presidente da OAB/SC (Ordem dos Advogados do Brasil em SC), junto com os conselhos estadual e federal da instituição no Estado e das 49 subseções da seccional catarinense no interior do Estado. O evento foi realizado na sede da ACM (Associação Catarinense de Medicina) quase três meses após a eleição, em novembro do ano passado, que deu a Horn o mandato 2019-2021.

Rafael Horn tomou posse nesta quinta-feira como presidente da OAB/SC nesta quinta-feira - Julia Knabem/Divulgação/ND
Rafael Horn tomou posse nesta quinta-feira como presidente da OAB/SC nesta quinta-feira – Julia Knabem/Divulgação/ND

Desde a eleição, Rafael percorre o Estado para conhecer a fundo a realidade local e aprimorar seu plano de gestão, com sugestões colhidas em encontros diretos com a advocacia do interior. Horn exerce oficialmente o cargo desde 1° de janeiro e colocou em curso este roteiro para cumprir uma de suas principais propostas: tornar a gestão da seccional catarinense ainda mais inclusiva, ao lado dos pilares inovação e eficiência. A nominata que tomou posse tem 75% de renovação nos quadros e a OAB/SC é uma das únicas no país a cumprir com o regulamento de contar com pelo menos 30% de mulheres nos cargos eletivos.

Dentre as primeiras medidas adotadas pelo novo presidente estão o fortalecimento e a ampliação das comissões sociais da OAB/SC, órgãos que prestam assessoria técnica especializada à seccional e têm papel relevante para a sociedade nas mais diversas áreas, como defesa dos idosos, mulheres, crianças, assistência social, meio ambiente, etc.

A gestão que se inicia também já criou um grupo de trabalho para realizar um amplo diagnóstico da sustentabilidade dos municípios catarinenses, para que a população tenha acesso a informações que demonstrem a relação custo versus produtividade de determinadas estruturas governamentais.

Mais conteúdo sobre

Política