Rajadas de vento chegam perto dos 100 Km/h no Planalto Sul de Santa Catarina

Atualizado

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um comunicado na manhã desta terça-feira (25) alertando para risco de tempestade com a chegada da frente fria ao Estado. A previsão era de que a condição se manteria até quinta-feira (27).

De acordo com o meteorologista da Epagri/Ciram, Marcelo Martins, até as 21h30, havia ocorrência de chuva fraca no Oeste e rajadas de vento perto dos 100 km/h no Litoral Sul e Planalto Sul. O evento chegou ao Sul do Estado ainda pela tarde e a condição se manteve ao longo da noite. A previsão é de que os ventos permaneçam na manhã de quarta (26), mas mais perto da divisa com o Rio Grande do Sul.

O vento forte, no entanto, não deve alcançar a Grande Florianópolis e o Norte do Estado com a mesma intensidade. Segundo Martins, a condição climática se deu em função do contraste entre a frente fria com a massa de ar seco e quente que estava predominando no Estado.

A reportagem tentou contato com a Defesa Civil de Santa Catarina para verificar se havia alguma ocorrência em decorrência do tempo, mas não obteve resposta. Até as 21h30, o setor de meteorologia da Epagri/Ciram não havia recebido nenhuma informação sobre ocorrências.

Mar agitado e ventanias

A Defesa Civil alertou, também, para mar agitado e vento moderado a forte, com persistência. O órgão destacou que havia previsão de rajadas moderadas e persistentes a fortes de vento sul.

O início destas condições, no entanto, estão previstas para a meia-noite desta quarta-feira, se estendendo até o meio-dia, em todo o litoral.

Mais conteúdo sobre

Tempo