Real 25 anos: veja como era o mercado automobilístico no lançamento da moeda

Em 1994, o mercado contava com diversos importados, como o Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
1 21

Em 1994, o mercado contava com diversos importados, como o Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
2 21

Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

A extinta Asia Motors fazia sucesso com suas vans, como a Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
3 21

A extinta Asia Motors fazia sucesso com suas vans, como a Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Asia Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
4 21

Asia Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Serie 3 E36 era um dos sonhos de consumo da época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
5 21

BMW Serie 3 E36 era um dos sonhos de consumo da época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

BMW Serie 3 E36 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
6 21

BMW Serie 3 E36 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Corsa: então novidade, o hatch chegou a ter fila de espera de meses, tamanha era a procura - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
7 21

Chevrolet Corsa: então novidade, o hatch chegou a ter fila de espera de meses, tamanha era a procura - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Corsa - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
8 21

Chevrolet Corsa - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Kadett: já estava no Brasil há alguns anos, mas ainda fazia sucesso, principalmente com a versão esportiva GSi - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
9 21

Chevrolet Kadett: já estava no Brasil há alguns anos, mas ainda fazia sucesso, principalmente com a versão esportiva GSi - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

O Kadett Turim é de 1990, mas está na galeria apenas para ilustrar o modelo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
10 21

O Kadett Turim é de 1990, mas está na galeria apenas para ilustrar o modelo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Monza: já era um veterano, mas só sairia de linha dois anos mais tarde, em 1996 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
11 21

Chevrolet Monza: já era um veterano, mas só sairia de linha dois anos mais tarde, em 1996 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
12 21

Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
13 21

Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Vectra: ainda na primeira geração, o sedã já começava a construir sua fama, principalmente por conta da versão GSi de 150 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
14 21

Chevrolet Vectra: ainda na primeira geração, o sedã já começava a construir sua fama, principalmente por conta da versão GSi de 150 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Chevrolet Vectra - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
15 21

Chevrolet Vectra - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
16 21

Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
17 21

Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
18 21

Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
19 21

Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Elba: a perua derivada do Uno ainda estava presente no mercado, nos tempos em que as peruas faziam sucesso no Brasil - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
20 21

Fiat Elba: a perua derivada do Uno ainda estava presente no mercado, nos tempos em que as peruas faziam sucesso no Brasil - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

Fiat Elba - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
21 21

Fiat Elba - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND

+

Notícias

Loading...

Real 25 anos: veja como era o mercado automobilístico no lançamento da moeda

Real 25 anos: veja como era o mercado automobilístico no lançamento da moeda - Foto: DivulgaçãoReal 25 anos: veja como era o mercado automobilístico no lançamento da moeda - Foto: Divulgação

Em 1º de julho de 1994, o Plano Real foi implementado no Brasil. Na realidade, essa foi a última etapa da moeda, sendo a data de quando ela começou a circular oficialmente. Desde então, o País superou o fantasma da hiperinflação, que fez profundos estragos na econômica brasileira desde os anos 1980.

LEIA MAIS: Dicas para cuidar da pintura do veículo no período de estiagem

Criador do Ford Mustang, Lee Iacocca morre aos 94 anos

Na época, a realidade brasileira era completamente diferente da atual, assim como o mercado de automóveis. Diversas montadoras estavam chegando por causa da abertura das importações. Outras, tentavam modernizar suas linhas e traziam modelos novos e alinhados com a Europa. Nesta galeria, relembre como era o mercado brasileiro em 1994, quando o Plano Real foi lançado.

Real 25 anos

Real 25 anos: veja como era o mercado automobilístico no lançamento da moeda

Em 1994, o mercado contava com diversos importados, como o Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
1 21
Em 1994, o mercado contava com diversos importados, como o Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
2 21
Alfa Romeo 164 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
A extinta Asia Motors fazia sucesso com suas vans, como a Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
3 21
A extinta Asia Motors fazia sucesso com suas vans, como a Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Asia Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
4 21
Asia Towner - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
BMW Serie 3 E36 era um dos sonhos de consumo da época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
5 21
BMW Serie 3 E36 era um dos sonhos de consumo da época - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
BMW Serie 3 E36 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
6 21
BMW Serie 3 E36 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Corsa: então novidade, o hatch chegou a ter fila de espera de meses, tamanha era a procura - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
7 21
Chevrolet Corsa: então novidade, o hatch chegou a ter fila de espera de meses, tamanha era a procura - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Corsa - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
8 21
Chevrolet Corsa - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Kadett: já estava no Brasil há alguns anos, mas ainda fazia sucesso, principalmente com a versão esportiva GSi - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
9 21
Chevrolet Kadett: já estava no Brasil há alguns anos, mas ainda fazia sucesso, principalmente com a versão esportiva GSi - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
O Kadett Turim é de 1990, mas está na galeria apenas para ilustrar o modelo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
10 21
O Kadett Turim é de 1990, mas está na galeria apenas para ilustrar o modelo - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Monza: já era um veterano, mas só sairia de linha dois anos mais tarde, em 1996 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
11 21
Chevrolet Monza: já era um veterano, mas só sairia de linha dois anos mais tarde, em 1996 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
12 21
Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
13 21
Chevrolet Omega: carro mais moderno da época, o sucessor do Opala era sinônimo de veículo luxoso em 1994 - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Vectra: ainda na primeira geração, o sedã já começava a construir sua fama, principalmente por conta da versão GSi de 150 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
14 21
Chevrolet Vectra: ainda na primeira geração, o sedã já começava a construir sua fama, principalmente por conta da versão GSi de 150 cv - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Chevrolet Vectra - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
15 21
Chevrolet Vectra - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
16 21
Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
17 21
Citroën ZX - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
18 21
Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
19 21
Daewoo Espero - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Fiat Elba: a perua derivada do Uno ainda estava presente no mercado, nos tempos em que as peruas faziam sucesso no Brasil - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
20 21
Fiat Elba: a perua derivada do Uno ainda estava presente no mercado, nos tempos em que as peruas faziam sucesso no Brasil - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Fiat Elba - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
21 21
Fiat Elba - Foto: Divulgação - Foto: Divulgação/Garagem 360/ND
Loading...