Receita Federal apreende 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Itajaí

Atualizado

Agentes da Guarda Portuária apreenderam, na tarde desta quarta-feira (3), 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Itajaí. A droga estava escondida no interior de um contêiner que levava madeira. A carga seria enviada, ainda na quarta-feira, ao Porto de Antuérpia, na Bélgica.

Receita Federal apreendeu 1,2 toneladas de cocaína no Porto de Itajaí – Receita Federal/Divulgação/ND

A apreensão, umas das maiores já feitas no complexo do porto, foi realizada pela equipe de fiscais da Receita Federal durante uma fiscalização de rotina, utilizando um equipamento de escaner.

Leia também:

De acordo com a Superintendência do Porto de Itajaí, um caminhão passou pelo Gate 02 na última sexta-feira (28), às 20h30, e despertou a suspeita da equipe de segurança do local, após a análise feita com o equipamento de escâner. Os profissionais perceberam as imagens suspeitas e imediatamente enviaram dados e fotos para o efetivo da Receita Federal.

A Superintendência informou, por meio de nota, que preza pela qualidade do serviço e pela segurança portuária. Além disso, o órgão relatou que está está acompanhando as ações da Receita Federal e da Polícia Federal, e colabora para que a apreensão seja esclarecida.

Polícia