Receita Federal apreende fuzis AR-15 e munições em Santa Catarina

Atualizado

A Receita Federal realizou na quinta-feira (17) uma grande apreensão de fuzis AR-15 e munições no Porto de Navegantes. Foram apreendidas 24 armas e 242 munições que estavam desmontadas em meio a mercadorias provenientes dos Estados Unidos. Todo o arsenal estava escondido em quatro contêineres.

Foram apreendidos partes e peças suficientes para montagem de, no mínimo, 24 fuzis AR-15 – Foto: Receita Federal/Divulgação

A suspeita surgiu durante a verificação física das mercadorias importadas. A declaração de importação dizia que eram transportados vasos, mas durante a fiscalização dos contêineres notou-se a falsa declaração de conteúdo.

Leia também:

Os contêineres estavam carregados com suplementos alimentares, equipamentos médicos, smartphones de última geração, eletrônicos, calçados, roupas e bonés de grifes famosas.

As partes e peças das armas foram encontradas escondidas dentro das mercadorias, o que exigiu um trabalho minucioso da fiscalização, pois praticamente todas as mercadorias tiveram que ser abertas.

No total foram verificadas 80 toneladas de mercadorias. O trabalho levou mais de 24 horas para ser concluído.

As armas e munições ficarão sob custódia do Exército Brasileiro – Foto: Receita Federal/Divulgação

Foram apreendidas partes e peças suficientes para montagem de, no mínimo, 24 fuzis AR-15. Além disso, foram encontradas 100 munições calibre 9 mm e 142 munições calibre 7.62, munição especial utilizada por atiradores de elite.

As armas e munições serão entregues para a Polícia Federal para perícia e investigação e, na sequência, ficarão sob custódia do Exército Brasileiro.

Polícia