Recicla Tudo Itajaí

Cursos de qualificação

Cursos de turismo de graça em Balneário Camboriú. São cursos para camareira, recepcionista de hotel e recepcionista de eventos através do programa aprendendo para a vida em parceria com a Univali. O curso é para jovens entre 18 e 29 anos e com baixo poder aquisitivo. As inscrições podem ser feitas pelo site www.univali.br/eventos, até o dia 30 de setembro.

 

Negociação de dívidas

Moradores de Itapema também podem aderir ao Refis. O programa que garante a renegociação das dívidas com descontos de juros e multa segue até o mês de dezembro. Os contribuintes podem renegociar as dívidas com descontos de 100% das multas e remissão de 100% dos juros. A quitação da dívida pode ser feita à vista ou em até 60 parcelas. Informações, no setor de IPTU da cidade.

 

Cursos técnicos

Vagas abertas para cursos técnicos em cidades do Vale do Itajaí. O Instituto Federal de Santa Catarina está oferecendo 240 vagas em sete tipos de curso em Gaspar e Itajaí. As aulas começam no ano que vem e os interessados devem fazer a inscrição até o dia seis de novembro pela internet: www.ingresso.ifsc.edu.br. No site é possível encontrar também a lista de cursos.

 

Recicla Tudo Itajaí

Campanha pretende conscientizar os comerciantes e a população de Itajaí sobre o cuidado com o Meio Ambiente e o destino correto aos resíduos sólidos. A iniciativa será apresentada na sede da Intersindical Patronal de Itajaí, nesta quarta-feira, 25, às 19h. Esta é uma parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajaí, Centro Lojas, Sincomércio de Itajaí, Sincadi e Fundação do Meio Ambiente de Itajaí, a Famai. Durante o encontro, técnicos da Famai, vão apresentar aos lojistas de Itajaí, os dados de produção de resíduos, programa de logística reversa. Representantes da Cooperfoz e da RECICLAVALE – Cooperativa de Reciclagem do Vale do Itajaí, que atua em Itajaí, retirando o lixo eletroeletrônico da natureza, também vão participar da reunião, para apresentar o trabalho desenvolvido pelas cooperativas. No Brasil, desde 2010, está em vigora Lei Nacional dos Resíduos Sólidos, de número 12.305, de 08/10, que trata do gerenciamento ambientalmente correto desses resíduos. Entre esses materiais podemos citar os pneus, as pilhas e baterias, as lâmpadas, embalagens retornáveis, óleos lubrificantes, eletroeletrônicos e agrotóxicos e suas embalagens.

Loading...