Redução de ICMS para a indústria de SC entra em vigor no domingo

Atualizado

A nova alíquota de ICMS para a indústria de Santa Catarina entra em vigor no próximo domingo, dia 1° de março. A diminuição será de 17% para 12% nas transações dentro do estado. A principal entidade industrial de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Fazenda avaliaram positivamente a medida.

A Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) afirma que a redução na alíquota corrige uma distorção histórica e que a mudança vai estimular a produção e, por consequência, a geração de empregos.

“A medida equaliza a situação tributária da indústria catarinense, com a das empresas instaladas em outros Estados, que pagam 12%. Não fazia sentido a nossa indústria ter uma carga tributária maior do que a dos estados vizinhos”, afirma o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar.

A Fecomércio-SC (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina) afirmou que divulgará, nesta sexta-feira (28), uma posição sobre a medida.

A FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) se pronunciará sobre o assunto a partir da próxima semana.

Mais conteúdo sobre

Economia