Fabio Gadotti

fabio.gadotti@ndmais.com.br Comportamento, políticas públicas, tendências e inovação. Uma coluna sobre fatos e personagens de Florianópolis e região.


Reestruturação reforça Secretaria de Mobilidade da Prefeitura de Florianópolis

Projeto de ajuste administrativo foi aprovado nesta segunda-feira (8) pela Câmara de Vereadores

Secretaria de Mobilidade Urbana fica também com o Ipuf e a Diope- Flávio Tin/NDSecretaria de Mobilidade Urbana fica também com o Ipuf e a Diope- Flávio Tin/ND

Um projeto de lei que trata de uma reestruturação de cargos na Prefeitura de Florianópolis foi aprovado ontem, por unanimidade, pelos vereadores. Entre as principais mudanças, está a vinculação do Ipuf (Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis) e da Diope (Diretoria de Operações de Trânsito) à Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Hoje, os dois órgãos são subordinados à secretaria municipal de serviços públicos.

Com a nova lei, o setor de patrimônio imobiliário também passa para a mesma secretaria. O governo eletrônico, agora na Casa Civil, vai ficar sob os cuidados da Fazenda. O projeto do Executivo também faz adequações à lei que criou, por orientação do Ministério Público estadual, a Secretaria de Transparência, Auditoria e Controle, que havia sido rebaixada para superintendência no início da gestão.

Loading...