Refeições são parcialmente restabelecidas no Instituto de Psiquiatria de SC

Atualizado

As refeições para os profissionais que trabalham no IPQ (Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina), em São José, começaram a ser liberadas nesta sexta-feira (11). A confirmação foi feita pela direção do instituto.

A previsão é que as outras duas refeições devem voltar a ser disponibilizadas ainda nesta sexta-feira (11).

Inicialmente eles estão recebendo as refeições do café da manhã e café da tarde. O Instituto, ainda popularmente conhecido como Hospital Colônia Santana, mantém suspensas a janta e o almoço dos funcionários.

Até última terça-feira (8), todas as refeições estavam suspensas há três dias.  Segundo o IPQ, parte dos gêneros alimentícios que estavam suspensos foram entregues pela distribuidora na última quarta-feira (9).

O IPQ (Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina) – Foto: Instituto-de-Psiquiatria

Leia também

O IPQ informou que o problema está sendo resolvido pela Superintendência dos Hospitais Públicos Estaduais, da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o sindicato, a direção do IPQ informou que a suspensão ocorreu por problemas de reabastecimento de gêneros alimentícios. A direção afirmou ainda que a medida é provisória, sendo revogada assim que o abastecimento for regularizado.

O Sindsaúde afirma que a medida atinge principalmente os servidores plantonistas, que trabalham 12 horas e não têm intervalo no horário de trabalho. Assim, dependem das refeições servidas nas unidades.

Saúde