Reforcem os casacos, frio chega com tudo nesta sexta-feira em Santa Catarina

Atualizado

Uma intensa massa de ar frio de origem polar já deu sinal de vida para os catarinenses. Após registro de chuva congelada e alguns flocos de neve em São Joaquim, na Serra Catarinense, na parte da manhã e tarde desta sexta-feira (2), cresce a expectativa para a neve e uma queda maior nas temperaturas. Em Florianópolis, nesta sexta, a mínima prevista é de 10°, mas no final de semana a mínima chega a 7°.

De acordo com boletim da Epagri/Ciram, neste sábado e domingo e madrugada de segunda temperatura mínima deve chegar a -7°C a -9°C nas áreas altas, como em Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra; nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Alto Vale do Itajaí, a temperatura mínima deve ficar entre -3°C e -5°C, e no litoral mínima de 2°C a 7°C.

Na tarde e noite de sexta-feira, o vento forte e a temperatura próxima de 0°C favorecem a ocorrência de geada negra no Oeste e Meio Oeste. Na madrugada e amanhecer de sábado e domingo é prevista a formação de geada ampla nas áreas altas do Estado. Na madrugada de segunda-feira (5) ocorre geada, porém restrita a áreas altas do Oeste ao Planalto, Florianópolis Serrana e Vale do Itajaí.

Na Capital, a onda de frio abaixa as temperaturas para mínimas de 10° nesta sexta e chega a 7° no fim de semana – Flavio Tin/ND

Desde sexta-feira (02/08) até o início da madrugada de sábado (03/08) o frio intenso e a elevada umidade do ar favorecem a precipitação de neve em áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul.

Mais conteúdo sobre

Geral