Rei Momo Hernani Hulk morre aos 64 anos em Florianópolis

Atualizado

Morreu na manhã desta terça-feira (10), em Florianópolis, aos 64 anos, Hernani Luis Barbosa. Mais conhecido como Hernani Hulk, ele atuou durante 33 anos como Rei Momo do Carnaval de Florianópolis. A morte foi confirmada pelo filho de Hernani em uma rede social.

Hernani Hulk completaria 33 anos de atuação como Rei Momo no Carnaval de Florianópolis – Marco Santiago/ND

Natural de Blumenau, Hernani estava internado no Hospital de Caridade tratando de um câncer. Amigos, familiares e admiradores lamentaram a morte dele nas redes sociais.

“Eu tive o imenso prazer em conhecê-lo em 1999, ainda moleque. Um dos grandes baluartes e representantes do nosso Carnaval”, escreveu Nellipe Costa, intérprete do Carnaval, em uma rede social. “É uma pena ter perdido você, mas sei que estás agora em um lugar melhor”, completou.

Leia também

Patrícia Areias, ex rainha do Carnaval de Florianópolis, lamentou a morte do amigo em uma rede social. “Carnaval em luto, perdemos a nossa majestade Real vai com Deus meu Rei Descanse em paz . meus sentimentos à toda família que eu adoro”.

A ex rainha do Carnaval, Letícia Lemos, também prestou suas homenagens ao Rei Momo em rede social. “Hoje o céu está em festa pois recebe o nosso grande ícone do carnaval. É com muito pesar e dor em meu coração que comunico ao povo do samba, do carnaval e da grande Florianópolis a perda de nosso grande Hernani Luis Barbosa.”

Por meio de nota, a Acadêmicos do Sul da Ilha lamentou a morte de Hernani. “Todo carnaval de Florianópolis encontra-se em luto, e a família Azul e Rosa expressa aqui seu sentimento de tristeza, mas também de conforto a toda a família deste que deixa um grande legado a todos nós”, diz um trecho da nota.

Sepultamento

O corpo de Hernani Hulk deve ser velado na tarde desta terça-feira na Passarela do Samba Nego Quirido. De acordo com Miguel Gregório, diretor de eventos da Secretaria Municipal de Turismo de Florianópolis, uma estrutura está sendo montada para prestar as últimas homenagens ao Rei Momo. Após o velório, o corpo será cremado em Palhoça.

Geral