Renovação de contratos de profissionais da área de Saúde depende do Tribunal de Contas

Em nota distribuída nesta quinta-feira pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Joinville admite a possibilidade de manter os 13 técnicos de enfermagem contratados em regime temporário no Hospital Municipal São José. A decisão só será tomada depois de uma consulta ao Tribunal de Contas.

É a segunda vez que a Prefeitura recua em medias anunciadas para reduzir custos na área da saúde. Antes foi o caso dos médicos residentes (R1) do Hospital Municipal São José. Em ambos os casos, haveria prejuízos no atendimento à população, fato admitido por servidores do hospital.

A nota assinala que a Prefeitura vai aguardar uma consulta já feita ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) sobre os gastos com a renovação destes contratos e o “limite prudencial” estabelecido pela Lei de Responsabilidade Social. O limite de comprometimento da receita com a folha de pagamento é de 54% e a Prefeitura chegou a 52,6%. 

Demora no atendimento
A Secretaria de Gestão de Pessoas designou três servidoras para conduzir a sindicância 10/16, formada para apurar “os fatos e responsabilidades” sobre a demora no atendimento à população no PA (Pronto Atendimento) Leste em 17 de janeiro deste ano. Até BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado. Muitas reclamações chegaram à ouvidoria da Prefeitura.

Ana Paula Keller/divulgação/ND

Seis professores da Universidade Estadual de Virgínia (Virginia Tech) visitaram nesta quinta-feira a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm (centro).

Americanos na ADR
Seis professores da Universidade Estadual de Virgínia (Virginia Tech) visitaram nesta quinta-feira a secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional, Simone Schramm. Os educadores farão um trabalho nas escolas das redes estadual e municipal para fortalecer o programa “O Caráter Conta”.

Marcelo Tolentino/divulgação/ND

Reitora da Univille, Sandra Aparecida Furlan (direita) integrou a comitiva de universidades do Sistema Acafe em Brasília

Univille em Brasília
A reitora da Univille, Sandra Aparecida Furlan  integrou a comitiva de universidades do Sistema Acafe em Brasília para cobrar esclarecimentos sobre a não participação em editais e emendas parlamentares. Ela também levou solicitações sobre credenciamento de cursos. As audiências foram promovidas pelo Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado Mauro Mariani (PMDB).

Inauguração adiada
Sobre a nota divulgada nesta quinta-feira pela coluna, baseada em informação recebida pela assessoria de imprensa da ADR (Agência de Desenvolvimento Regional), a diretoria de comunicação social da Prefeitura de Joinville esclareceu que na próxima semana “ainda haverá uma vistoria” no local da obra antes de liberar a entrega do kit de transposição pela Defesa Civil. “A previsão que esse kit seja entregue no dia 8, mas a ponte não será liberada de imediato. A Seinfra precisa finalizar os complementos das obras das cabeceiras, como aterramentos antes de liberar a passagem”, acrescentou a nota.

Hering
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul promove dia 15 de março a palestra “Da indústria ao varejo, o case Herig”, com Amélia Malheiros, executiva da indústria blumenauense, que vai falar sobre a história de sucesso da família Herig. O evento será no Centro Empresarial e cada ingresso custará R$ 40.

Eliane Ramos/divulgação/ND

Deputado estadual Patrício Destro (PSB), à esquerda, e o secretário estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD)

Centrinho
Ao receber nesta quinta-feira o deputado estadual Patrício Destro (PSB), que foi atualizar as informações sobre repasses para Joinville, entre elas a compra de ambulâncias, o secretário estadual de Saúde, João Paulo Kleinubing (PSD) revelou que o Estado irá fazer uma contribuição financeira ao município para manter os serviços oferecidos pelo Centrinho (Centro Prefeito Luiz Gomes), que realiza um trabalho elogiável em reabilitação de fisuras labiopalatinas e deficiência auditiva. Este mês, o Centrinho completa 26 anos de fundação.

Pré-candidatos
Além do secretário Roque Mattei (Educação), Osmari Fritz (Assistência Social) e do presidente da Felej, Fernando Krelling, outros dois secretários da Prefeitura de Joinville estão na lista para deixarem seus cargos em abril: Rosane Bonessi, que já disputou a última eleição, e Danilo Conti (Desenvolvimento e Integração Regional). No jantar de lançamento da Expogestão, na semana passada, um importante empresário revelou que Conti será candidato a vereador.

Novidade
Três entidades de Joinville devem se manifestar nesta sexta-feira sobre a duplicidade de atuação dos Bombeiros Voluntários e Militares. “Podemos ter novidades amanhã (hoje)”, antecipou à coluna um dos presidentes. Há duas semanas, o prefeito Udo Döhler também comentou que haveria “novidade” neste impasse entre voluntário e militar.

Mural

– Na próxima segunda-feira (7), os serviços de Vigilância Sanitária e de Inspeção Veterinária de Joinville passam a atender no Edifício Manchester.

– A nova sede abrirá às 13h para o público. Por conta da mudança, os serviços e atendimentos não serão realizados nesta semana.

– A transferência vai possibilitar uma economia anual de R$ 100 mil em pagamento de aluguel pela Prefeitura de Joinville.

– O torneio de Beach Soccer na praia da Enseada, que tem o apoio do Grupo RIC, promoveu na última quarta-feira as quartas de final.

– Mesmo com a chuva, as arquibancadas lotaram e muitos viajaram de Joinville só para acompanhar os dois jogos.

Loading...