Reportagens mostram exemplos de como diminuir o lixo nas casas, ruas e cidades

Atualizado

A equipe do Ver Mais Oeste, durante uma semana, deu belos exemplos. Nesse período, mostrou o que é cidadania e como ajudar a diminuir o lixo nas nossas casas, ruas e cidades.

Equipe do Ver Mais Oeste que produziu a Série de reportagem. Na foto, Ezequiel Marsango, Maria Joana,  Fabiana Nascimento e Luiz Felipe – Reprodução/Ver Mais

Hoje em dia são necessários quase dois planetas Terra para suportar tantos resíduos. Na segunda-feira (27) a reportagem mostrou o trabalho dos recicladores, que tiram seu sustento da separação e venda dos materiais. Ao vivo, exibiu ainda como fazer a destinação de forma correta.

Na terça-feira (28) foi a vez de comprovar que os funcionários da prefeitura de Chapecó estão no caminho Lixo Zero. Eles convivem em ambientes sem lixeiras e contribuem para tornar a cidade a primeira da América Latina livre do lixo. No estúdio, o programa mostrou como fazer uma composteira com material reciclável.

A reportagem de quarta-feira (29) exibiu uma empresa que há dez anos investe na sustentabilidade e dá destinação correta a todo tipo de resíduo. Ao o programa mostrou qual a melhor maneira de descartar eletroeletrônicos.

O programa trouxe na quinta-feira (30) cidadãos que foram até reconhecidos por fazer o certo há muito tempo. Na parte ao vivo, foi a vez da entrevista com o grupo Xanxerê Sem Lixo, formado por pessoas que lutam pela mesma causa. Para encerrar, na sexta (31), o programa tirou todas as dúvidas de dos telespectadores, ao vivo!

Confira as reportagens:

Mais conteúdo sobre

Geral