Ressaca destrói a orla e causa prejuízo de R$ 1 milhão em Itapoá

A Prefeitura de Itapoá registrou um prejuízo de R$ 1 milhão por conta da forte ressaca que atingiu o município nos últimos dias. A cidade decretou estado de emergência. Além disso, busca junto aos governos Federal e Estadual recursos para a revitalização dos pontos atingidos.

Ressaca em Itapoá destruiu parte da cidade – Prefeitura de Itapoá/Divulgação/ND

Os maiores prejuízos foram registrados no Balneário Brasília, onde duas famílias ficaram desabrigadas. Uma das casas ficou totalmente destruída com a força das águas.

Além da construção das casas, a cidade vai buscar junto ao poder público recursos para a recuperação das barreiras de contenção, que ficaram destruídas pela ressaca. Novas construções para a prevenção de futuros desastres também serão solicitadas.

“A estimativa é que cerca de oitenta casas correm o risco de serem atingidas caso haja uma nova ressaca. Então novas barreiras de contenção precisam ser construídas para que a cidade não seja castigada novamente”, explica o prefeito Marlon Neuber.

Leia também:

Essa não é a primeira vez que o fenômeno climático causa transtornos no município. Em setembro do ano passado, após uma sequência de ressacas marinhas, vários quilômetros da orla de Itapoá também ficaram destruídos.

Mais conteúdo sobre

Infraestrutura