Resultados mostram que mudanças nas delegacias foram acertadas, afirma delegado regional

O delegado regional de polícia de Joinville, Akira Sato, confessou à coluna ter ficado “muito feliz” na última quinta-feira com as prisões efetuadas por sua equipe da Polícia Civil e garantiu que a decisão de fechar as delegacias à noite para centralizar o registro de BOs (Boletim de Ocorrência) no período foi acertada. Ao colocar mais policiais na investigação as prisões aumentaram.

Sem interesse
Sato admite que há muita atividade burocrática, mas que vem encontrando tempo para acompanhar e participar das investigações. Em comum acordo com o IGP (Instituto Geral de Perícias), as identidades passarão a ser feitas na sede do IGP a partir de 1 de abril. Sobre o edital já publicado no ano passado para contratar 20 policiais aposentados para exercerem atividades burocráticas, como registrar os BOs, Sato informou que “apenas” dois se apresentaram.

Mauro Artur Schlieck/divulgação/ND

Vereador mais votado do PSDB no Estado, Fábio Dalonso (centro) assinou nesta sexta com o PSD

Ex-tucano
O vereador Fábio Dalonso passa a integrar oficialmente a bancada do PSD em Joinville e deve ser um dos principais nomes do partido na disputa pelas 19 vagas na Câmara de Vereadores de Joinville em outubro. Nesta sexta-feira (4) pela manhã, no escritório do deputado Kennedy Nunes (PSD) ele assinou sua filiação ao lado do deputado estadual Darci de Matos (PSD), pré-candidato do partido a prefeito de Joinville.

Divulgação/ND

Letícia Guedes, modelo joinvilense que atua em Milão

Beleza
A modelo joinvilense Letícia Guedes (DF Model) está em Milão, onde iniciou recentemente mais uma temporada na Itália.

 UniSociesc
O ex-ministro Ozires Silva, presidente do conselho do Grupo Anima, fala na reunião semanal da Acij (Associação Empresarial de Joinville) do dia 14 de março. O grupo educacional mineiro comprou parte da UniSociesc de Joinville.

Indignação
Leitora Ana Lúcia da Silva envia foto à coluna e registra sua indignação com o antigo prédio da Celesc na rua 15 de Novembro. Segundo ela, “o local está abandonado e tomado por ratos e água parada”. 

Joinville 165 anos 1
Dos 12 diretores eleitos na última assembleia geral da Acij (Associação Empresarial de Joinville), dez deles não são nascidos em Joinville, inclusive seu presidente, João Martinelli. Esta relação, revelada nesta sexta-feira pela entidade, demonstra que Joinville é uma cidade de oportunidades. Interessante que nenhum dos dez é gaúcho e a maioria (sete) é nascida em outras cidades catarinenses.

Joinville 165 anos  2
Joinville comemora 165 anos no dia 9 de março. Para marcar a data, durante toda a próxima semana, o Jornal do Meio-Dia (RICTV Record) exibe uma série de reportagens mostrando quem são as pessoas que fazem de Joinville a cidade mais populosa e referência na economia para todo o Estado.

Fabrício Porto/arquivo/N

Cantor Mário Ghanna já foi pré indicado por oito vezes ao Grammy Latino

Música
O cantor Mário Ghanna volta a se apresentar neste sábado no Bovary Snooker Pub, sua antiga residência. O músico traz como convidado o também cantor Léo Dressel. Procurador federal em Joinville, Ghanna conta com uma carreira promissora e com reconhecimento internacional por já ter sido pré indicado por oito vezes ao Grammy Latino pelo álbum independente “Xadrez Urbano” e no ano passado com “Lírios”. 

A Busscar que deu certo
Enquanto os ativos operacionais da Busscar vão a leilão neste mês, a ex-filial da Colômbia vai muito bem. A unidade tem o mesmo nome e anuncia investimentos de U$ 1 milhão (cerca de R$ 4 milhões) para construir um centro de Logística em Queretaro (México) com 12 mil metros quadrados. Com sede em Pereira (Colômbia), a empresa foi comprada em leilão pelos sócios colombianos e agora vai se instalar no México para alavancar suas vendas e pós-vendas na América Latina.  

O dilema do PSDB
O partido tem dois excelentes candidatos a prefeito de Joinville e pode disputar a eleição majoritária. O senador Paulo Bauer tem repetido que só irá disputar a eleição para o governo em 2018 e o deputado federal Marco Tebaldi alega que não tem condições de concorrer a prefeito. Caso eles se mantenham irredutíveis, o PSDB vai acabar oferecendo o candidato a vice de uma coligação.

Do PMDB para o PSB
Os suplentes de vereador do PMDB, Jucélio Girardi e Adilson Girardi estão de malas prontas para saírem do partido. Eles devem reforçar a nominada de candidatos a vereador do PSB. Girardi disse que já comunicou ao prefeito Udo a sua saída. Nos próximos dias, deve informar ao vice-prefeito Rodrigo Coelho seu ingresso no PSB.

Mural

– O deputado federal Marco Tebaldi (PSDB), deputado estadual Darci de Matos (PSD) e o vereador Sidney Sabel (PP) vestem a mesma camisa neste sábado às 10h no campo do 25 de Agosto.

– Eles irão defender o Grêmio contra o Internacional no “Grenal” que será disputado entre os torcedores de Joinville. Há uma disputa sobre quem vai reunir a maior torcida.

– Paulinho Rocha, ex-funcionário da Busscar e dono de um restaurante no bairro Itaum, vem sendo apontado como um dos candidatos de destaque do PSB na zona Sul.

Loading...