Resumo da quinta: Pesca da tainha, frio segue e Covid-19 em 70% das cidades de SC

A previsão do tempo indica que o frio deve permanecer em Santa Catarina. E em plena safra da tainha, os pescadores da praia do Campeche, em Florianópolis, comemoraram a pesca da quinta-feira (28). Foram capturadas 1.379 tainhas.

Dados do Atlas da Mata Atlântica apontam que Santa Catarina reduziu em 22% o desmatamento em um ano. O estado ainda conserva 2,1 milhões de hectares de áreas de florestas remanescentes de Mata Atlântica.

Os casos de coronavírus em SC, segundo informações do boletim divulgado pelo governo do Estado, atingiram a marca de 8 mil casos confirmados e 131 mortes. Dos 295 municípios, 206 já registram ao menos um caso da doença.

Secretário de Estado da Saúde participou da entrega de respiradores em Lages – Foto: Andrey Lehnemann/SES

Ainda na quinta-feira, o governo fez a entrega de  13 respiradores produzidos pela Weg para o Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages. Além da cidade da Serra, os equipamentos foram enviados para Chapecó, Timbó e Brusque. Cada cidade recebeu de respiradores.

A empresa Veigamed, contratada para fornecer 200 aparelhos respiradores ao Estado, teve mais uma vez o pedido para desbloquear o valor de R$ 33 milhões pago pela aquisição, negado pela Justiça de SC.

Na capital, a prefeitura publicou um decreto na quinta-feira (28), ampliando a exigência de uso de máscaras para circulação em Ingleses, no Norte da Ilha de SC, inclusive durante a prática de atividades físicas. O assunto foi publicado pelo colunista Fabio Gadotti, que de adiantou sobre o plano da volta do transporte coletivo em Florianópolis.

Lago do Parque do Córrego Grande – Foto: Prefeitura de Florianóplis/Divulgação/ND

Ainda em Florianópolis, comunidade e políticos catarinenses se articularam, desde o início desta semana, para impedir a venda do Parque Ecológico do Córrego Grande para a iniciativa privada.

A Caixa Econômica Federal informou que 80 agências em Santa Catarina vão abrir neste sábado (30). O atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial será das 8h às 12h.

Mais conteúdo sobre

Notícias