Resumo da quinta: Risco de temporais, incêndios em vegetação e atualizações da Covid-19

Santa Catarina está com 60,1% dos leitos ocupados e contabiliza 10.532 casos confirmados de coronavírus

A semana termina com tempo estável e chuva em Santa Catarina. De acordo com a previsão, há possibilidade de risco de temporais isolados, com trovões, principalmente nas regiões Oeste e Planalto Norte.

Incêndio no Parque do Rio Vermelho – Foto: Anderson Coelho/NDIncêndio no Parque do Rio Vermelho – Foto: Anderson Coelho/ND

Na quinta-feira (4), o Corpo de Bombeiros de Florianópolis atendeu dois incêndios em vegetação. Uma ocorrência foi no Parque Estadual do Rio Vermelho, no Norte da Ilha de Santa Catarina. A outra foi no bairro Monte Verde.

Ainda na Capital, o Avaí apresentou em uma live o novo uniforme para a temporada 2020. O evento também serviu para receber doações de cestas básicas para os funcionários freelancers que dependem de jogos para trabalhar.

Marcello Petrelli, participou do Lide Talks de Santa Catarina – Foto: Anderson Coelho/NDMarcello Petrelli, participou do Lide Talks de Santa Catarina – Foto: Anderson Coelho/ND

E o Presidente Executivo do Grupo ND, Marcello Petrelli, participou do Lide Talks de Santa Catarina. O evento reuniu empresários do ramo da comunicação para discutir sobre a imprensa tradicional durante e após a pandemia.

Já no Sul do Estado, foi definido o retorno do transporte coletivo na cidade de Criciúma. O retorno das operações será na segunda-feira (8) e seguirá uma série de medidas sanitárias, entre elas, a lotação limitada de 50% da ocupação.

Ocorrência foi no bairro Aventureiro, em Joinville – Foto: NDTV JoinvilleOcorrência foi no bairro Aventureiro, em Joinville – Foto: NDTV Joinville

Em Joinville, no Norte de SC, um policial da reserva foi morto a tiros na noite desta quinta-feira. De acordo com informações da PM, além do policial, duas pessoas também foram atingidas pelo disparo da arma de fogo.

Na atualização dos números da Covid-19, o Brasil ultrapassou a marca dos 34 mil mortos, enquanto Santa Catarina teve o registro de quatro óbitos, totalizando 156 mortes pela doença.

Outra informação repassada pelo governo de SC é que dos 1.316 leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) existentes pelo SUS (Sistema Único de Saúde) no Estado, há 791 ocupados. Ou seja, 60,1% dos leitos estão ocupados. Os casos confirmados de coronavírus chega a 10.532.

Anúncio das novas medidas será feito pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon – Foto: Reprodução/NDAnúncio das novas medidas será feito pelo prefeito de Chapecó, Luciano Buligon – Foto: Reprodução/ND

Chapecó, no Oeste do Estado, que está no topo dos casos com 1.002 pacientes positivos, terá novas medidas para barrar o aumento da doença na cidade. A prefeitura fará o anúncio das mesmas no sábado (6).

Ainda na quinta-feira, o médico e atual secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, negou participação na compra junto à Veigamed na CPI dos Respiradores.

Servidora Marcia Pauli em depoimento na CPI dos Respiradores – Foto: Agência Alesc/ND/divulgaçãoServidora Marcia Pauli em depoimento na CPI dos Respiradores – Foto: Agência Alesc/ND/divulgação

Também sobre a CPI dos Respiradores, um documento revelado pelo deputado Ivan Naatz (PL) pode impor novos rumos para a CPI que apura a compra irregular de 200 respiradores por parte do governo de Santa Catarina.

+ Notícias