Resumo da sexta: Tartarugas são salvas, chuva, acidentes e os números do coronavírus

No Dia do Meio Ambiente, três tartarugas foram salvas por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, na APA (Área de Proteção Ambiental) de Anhatomirim, em Governador Celso Ramos.

E a previsão do tempo indica que a chuva deve seguir em todas as regiões de Santa Catarina. Não estão descartadas as possibilidades de temporais. As temperaturas não devem passar dos 23°C.

Ainda falando sobre a chuva, a GMF (Guarda Municipal de Florianópolis) atendeu diversas ocorrências de trânsito na sexta-feira (5). A maioria delas foram colisões traseiras.

Veículo caiu em uma vala na lateral da BR-101 – Foto: Divulgação/ND

Na BR-101, em Paulo Lopes, duas mulheres e um bebê morreram e outras duas pessoas ficaram feridas após um veículo sair da pista. A ocorrência foi na tarde da sexta.

E as prefeituras de São José, Palhoça e Biguaçu, preparam a retomada do transporte coletivo municipal. O serviço volta a funcionar na segunda-feira (8).

Transporte deverá controlar a lotação máxima limitada à capacidade de passageiros sentados, informa Estado – Foto: Governo Estadual/Divulgação/ND

Já na Capital o transporte coletivo retorna só no dia 17 de junho e os passageiros poderão fazer um check-in ao entrar nos veículos. A novidade é uma medida para ajudar a monitorar possíveis novos casos da Covid-19 entre os usuários.

E 62% dos pacientes confirmados com o novo coronavírus em Santa Catarina, um total de 6.720 pacientes, estão recuperados. De acordo com o boletim divulgado na sexta, o Estado contabiliza 10.846 casos positivos da doença.

O sistema prisional em Santa Catarina registra pelo menos seis detentos e 10 funcionários diagnosticados com Covid-19.

Desde o início da pandemia foram registradas 159 mortes. Um dos óbitos é do “Seu Nêne”, que integra a história do futebol e da vida social chapecoense.

Respiradores são entregues em Joinville – Foto: Mauricio Vieira/Secom/Divulgação/ND

Ainda na sexta-feira foram entregues mais 50 respiradores pulmonares e monitores adquiridos da WEG, de Jaraguá do Sul.

Entre os destaques nacionais, o Brasil ultrapassou a marca dos 35 mil mortos pelo novo coronavírus e os testes da vacina contra a Covid-19 em brasileiros deve ser iniciada.

Mais conteúdo sobre

Notícias