Resumo do dia: maré alta continua, hospitais de campanha e Bolsonaro na TV

Atualizado

O fenômeno climático tão comum no Litoral catarinense voltou com força neste ano. A maré alta – e as águas ocupando ruas, avenidas e cobrindo faixas de areia nas praias – foi registrada em vários pontos de Florianópolis nesta quarta-feira (8).

Enquanto isso, o trabalho para combater o novo coronavírus continua a todo vapor. A montagem das estruturas que servirão como hospitais de campanha começará por Itajaí, anunciou o governo do estado. Enquanto isso, a retomada do comércio e outras atividades econômicas já está está sendo planejada.

E no fim da noite, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, em pronunciamento de rádio e TV e que durou quase seis minutos, que vai receber matéria-prima para a produção de cloroquina, vindo da Índia, até o próximo sábado (11).

Confira o resumo de notícias desta quarta-feira (8):

Florianópolis

No Pântano do Sul, pessoas observam a maré subir e chegar nas casas e restaurantes – Foto: Flávio Tin/ND

Santa Catarina

Materiais foram transportados em duas aeronaves do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de SC – Foto: CBMSC/Divulgação/SC

Brasil

Em seu quinto pronunciamento desde o início da pandemia, Bolsonaro garantiu matéria-prima indiana para fabricação de cloroquina – Foto: Isac Nobrega/Agência Brasil/ND

Coronavírus

Saúde