Retorno da avenida Paulo Fontes ficará fechado somente em parte do dia, em Florianópolis

Depois de duas semanas de experimento, a Prefeitura de Florianópolis decidiu reabrir o retorno da Avenida Paulo Fontes, na altura do Terminal Rodoviário Rita Maria, na próxima segunda-feira (17). A partir desta data, o retorno será fechado nos dias úteis somente das 16h30 às 20h30, como a Guarda Municipal já estava fazendo antes dessa fase de testes.

A avaliação foi feita por técnicos das secretarias de segurança pública, mobilidade e DIOPE (Operação do Sistema Viário de Florianópolis). De acordo com a prefeitura, foi constatado que o fluxo de veículos aumentou durante o período da manhã no local, auxiliando na fluidez dos veículos somente no horário de pico, no fim da tarde.

O trecho estava fechado desde o dia 4 deste mês, como fase de testes para avaliar a fluidez do trânsito e a mobilidade da região. Com o retorno fechado, os motoristas que vêm pela avenida Paulo Fontes do sentido Mercado Público para retornar e acessar a Ponte Colombo Salles, precisam seguir em frente até a rua Henrique Valgas. Depois, entram na rua Hoepcke e voltam para a Paulo Fontes pelo semáforo.

Cidade