Réveillon 2020 terá show de fogos com 16 minutos, música e operação especial no transporte

Atualizado

Show de fogos terá 16 minutos, menor impacto sonoro, e culminará com uma cascata de luzes da ponte Hercílio Luz – Cristiano Andujar/Divulgação/ND

Mais de 140 mil pessoas são esperadas para essa virada de ano em Florianópolis, que promete corresponder às expectativas de brasileiros e estrangeiros que escolheram a capital catarinense para começar 2020. A cidade lidera pelo terceiro ano consecutivo a lista de destinos mais procurados para a data no Brasil, de acordo com o aplicativo Airbnb.

De acordo com a Prefeitura de Florianópolis, que organiza a festa por meio da Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, a festa do Réveillon na Beira-Mar Norte terá programação musical e show de fogos com 16 minutos. Neste ano, novamente, o espetáculo foi planejado para ter menor impacto sonoro para preservar os animais e pessoas com audição sensível. A Beira-mar Continental também uma agenda de shows para o evento.

Os 12 primeiros minutos de fogos sairão de quatro balsas na Beira-mar Norte. Em seguida, começarão os fogos soltados de uma quinta balsa, localizada próximo à ponte Hercílio Luz, com três minutos de duração. O espetáculo termina com uma cascata de luzes na velha senhora.

“O retorno da ponte Hercílio Luz às festividades será o ponto alto do show pirotécnico, além dos talentos locais que se apresentarão na Ilha e no Continente. Planejamos a logística do Réveillon pensando no conforto das pessoas com programação especial de vias, transporte coletivo e segurança. É um evento para a família,” afirma prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
Capital se consolida como destino turístico.

Os 12 primeiros minutos de fogos sairão de quatro balsas na Beira-mar Norte. Em seguida, começarão os fogos soltados de uma quinta balsa, localizada próximo à ponte Hercílio Luz, com três minutos de duração. O espetáculo termina com uma cascata de luzes na velha senhora – Cristano Andujar/Divulgação/ND

Sobre a alta demanda para passar o Réveillon na Capital, o superintendente de Turismo do município, Vinicius de Lucca, avalia que as iniciativas voltadas à promoção e divulgação, aliadas ao investimento em infraestrutura, impulsionaram o fortalecimento da imagem da cidade como rota turística. “Florianópolis é um destino consagrado nacional e internacionalmente há muitos anos, mas a partir das ações realizadas pela prefeitura dos últimos três, essa imagem se consolidou. Isso também inclui as obras e equipamentos implantados para a melhoria da estrutura. As pessoas ficam sabendo que temos 150 quiosques modernizados, banheiros, 40 chuveiros, do engordamento na praia de Canasvieiras… a operação Asfaltaço também soma à mobilidade, a despoluição e crescimento da Beira-mar Norte como atração, a sinalização turística, tudo isso repercute e traz mais pessoas para conhecer e aproveitar o período de férias na Capital’, analisa.

O trabalho de promoção de Florianópolis no exterior é outro fator destacado pelo superintendente para esse resultado. “Em paralelo a essas iniciativas, em parceria com o Convention Bureau, seus associados e empresas privadas, fizemos grandes ações para trazer mais turistas à cidade. Pela primeira vez na história, tivemos estandes próprios nas principais feiras da América do Sul, como Argentina, Chine, Uruguai, Paraguai, por exemplo. Estivemos também em Portugal, onde começamos a viabilizar ações como novos voos, incluindo um voo direto Florianópolis-Lisboa. A expectativa é de que consigamos viabilizar esse voo o quanto antes. Investimos em promoção nos canais TAP (companhia aéra portuguesa) para mostrar que estamos muito motivados para receber esse voo. Essas iniciativas voltadas à infraestrutura, realizadas junto ao trade, e ao novo momento que vive a Capital, com obras nas mais diferentes áreas, o novo aeroporto, a reabertura da Hercílio Luz, fazem ainda com que os empresários se sintam mais seguros, confiantes e colaborem nesse processo de divulgação. Além disso, ajudam a incrementar a imagem do destino e fortalecer o setor como um todo”, acrescenta de Lucca.

Operação especial no transporte coletivo

A prefeitura também preparou uma operação especial no transporte coletivo para os três locais onde há programação na festa do Réveillon 2020: Beira-Mar Norte, Beira-mar Continental e ponte Hercílio Luz.
O atendimento aos usuários que estiverem nas imediações do local do evento será realizado por 30 ônibus que estarão distribuídos em dois pontos da cidade: um na praça Governador Celso Ramos, próximo ao Hotel Majestic, na Agronômica e outro no Terminal de Integração do Centro (Ticen). Durante toda a madrugada haverá circulação dessas linhas pré-definidas para o Réveillon enquanto houver demanda de usuários. Também serão feitas viagens extras caso necessário.

Prefeitura preparou operação especial para atender público que vai acompanhar o Reveillon 2020 na Capital – Anne Caroline Anderson/Divulgação/ND

Saída da Praça Governador Celso Ramos – Agronômica

Neste ponto, sairão veículos para atender usuários das regiões Centro, Leste, Bacia do Itacorubi e Norte. Os usuários do Norte da Ilha serão atendidos pelas linhas: 200 – Madrugadão Norte, D266 – Praia Brava Direto (Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava) e D267 – Rio Vermelho Direto. Já quem precisar se deslocar para o Centro e Leste da Ilha serão atendidos pelas linhas: 100 – Madrugadão Centro, D174 – Monte Verde Direto e 300 – Madrugadão Leste.

Saída do TICEN

Do Ticen, funcionarão linhas para atendimento das regiões: Centro, Leste, Bacia do Itacorubi, Norte, Estreito, Coqueiros e entorno e Sul. Os usuários do Norte da Ilha serão atendidos pelas linhas: 200 – Madrugadão Norte, D266 – Praia Brava Direto (Canasvieiras, Cachoeira do Bom Jesus, Ponta das Canas e Praia Brava) e D267 – Rio Vermelho Direto.
Já os usuários do Centro e Leste da Ilha serão atendidos pelas linhas: 100 – Madrugadão Centro, D174 – Monte Verde Direto e 300 – Madrugadão Leste. Quem quiser se deslocar para o Continente e Sul da Ilha será atendido pelas linhas: 500 – Madrugadão Sul, 600 – Madrugadão Continente, D563 – Costa de Dentro Direta e D565 – Ribeirão da Ilha Direto.

Programação de shows na Beira-mar Norte

Qback

Intervalo – Dj Matheus

Novos Bambas

Banda Fórum

Luana Berti

Shows De Fogos

Rodrigo Barreto

Caio Figueiredo

A apresentação do evento na Beira-mar Norte será feita por Rodrigo Stüpp, do “O Guia Manezinho.

Programação da festa da virada na Beira-mar Continental

21h – Som eletrônico

22h – Banda Crepe Suzzete (incluindo a contagem regressiva e show da virada).

O evento terá um caminhão palco e acontecerá na Beira-Mar Continental próximo à cabeceira da Ponte Hercílio Luz.

Conforme determina a Lei Municipal nº 10.199, de 27 de março de 2017, a Prefeitura Municipal de Florianópolis informa que a produção deste conteúdo não teve custo, e sua veiculação custou R$2.000,00 reais neste portal.

Prefeitura de Florianópolis