Réveillon na Beira-Mar Norte reúne milhares de pessoas em espetáculo de música e fogos

Atualizado

Mais uma virada de ano foi marcada por música, comemoração e um show de fogos espetacular na Beira-Mar Norte, no Centro de Florianópolis. Desta vez com novidades para reduzir o impacto sonoro, o Réveillon local foi comemorado diante de um céu limpo e tempo bom. Até a 1h desta terça-feira (1º) a Polícia Militar ainda não havia divulgado a estimativa de público – a expectativa era de 50 mil pessoas.

Show de fogos na Beira-Mar Norte foi mais silencioso do que nos anos anteriores - Flávio Tin/ND
Show de fogos na Beira-Mar Norte foi mais silencioso do que nos anos anteriores – Flávio Tin/ND

O espetáculo da virada deste ano contou com a ampliação do número de balsas de fogos de artifício. Os fogos escolhidos para a ocasião foram os com menos estampidos, de forma que o barulho causou menos impacto em crianças, idosos, pessoas com deficiência e animais.

A música ficou por conta de atrações como a DJ Catarina, que deu início às apresentações, às 20h, e foi seguida pela banda Dazaranha, que conquistou o público até as 23h45. Nos últimos minutos do ano, a Beira-Mar recebeu um show de águas, com a projeção de vídeos no mar, próximo ao bolsão do trapiche. Nas primeiras horas de 2019, a banda Projeto Z e os cantores Cadu, Luiza Wink e Joana Castanheira ficaram encarregados do show. Ao longo da noite, o show foi replicado em telões no bolsão da Casan, onde também havia uma concentração do público.

Segundo a secretaria de Turismo, uma estrutura para comercialização de espumantes catarinenses, a preços populares, foi montada para incentivar o consumo local. Além disso, nove cervejarias venderam cervejas artesanais do Estado.

O trânsito na avenida Beira-Mar foi interditado a partir das 18h, entre o semáforo da praça Celso Ramos e o elevado Francisco Dias Velho, próximo à Ponte Hercílio Luz. A marginal, por sua vez, foi fechada às 20h. Equipes da Guarda Municipal foram responsáveis por orientar motoristas que procuravam rotas durante a festa. A expectativa é que as pistas sejam liberadas a partir das 5h, depois que as equipes da Comcap finalizarem a limpeza.

Virada na Beira-Mar foi comemorada diante de um céu limpo e tempo bom - Flávio Tin/ND
Virada na Beira-Mar foi comemorada diante de um céu limpo e tempo bom – Flávio Tin/ND

Cidade