RIC recebe prêmio de marketing institucional com o case dos 30 anos do grupo

Atualizado

O Grupo RIC recebeu na segunda-feira (18) o prêmio Marketing Contemporâneo da ABMN (Associação Brasileira de Marketing e Negócios), na categoria Marketing Institucional, com o case dos 30 anos do Grupo RIC. A premiação aconteceu em uma festa no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Além de premiar os trabalhos vitoriosos, foram divulgados durante a cerimônia os premiados da categoria Originals, cases que “desafiaram as regras, ousaram trilhar caminhos incomuns e transformaram sua visão em realidade”.

Os presidentes executivos do grupo RIC em Santa Catarina e no Paraná comemoraram a premiação. “Estamos felizes com esse prêmio nacional e temos a grande responsabilidade de manter esta qualidade”, disse o presidente executivo do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli. Para o presidente do grupo no Paraná, Leonardo Petrelli, “ganhar um prêmio nacional com a nossa campanha, com 30 anos, é realmente um reconhecimento de que estamos no caminho certo.”

O case da RIC incluiu a campanha comemorativa à data, pautada em um manifesto que transmite a essência da empresa e seu compromisso com a credibilidade, informação regional e imparcialidade. Filmes de TV, rádio, mídia impressa e digital integraram a campanha criada pela agência curitibana Beats. Entidades dos dois estados também opinaram sobre momentos em que o trabalho do jornalismo regional do Grupo RIC fez a diferença.  Uma conquista baseada no sucesso e crescimento conquistados ao longo dessa trajetória em Santa Catarina e no Paraná. Hoje o grupo atinge 17 milhões de pessoas e ocupa a posição de maior afiliada da Record TV no Brasil.

Cases premiados

CATEGORIA COMUNICAÇÃO INTEGRADA
Binder – Campanha Novela Apocalipse
BR Distribuidora – Campanha Postos 2017
Bradesco Seguros – Com Você. Sempre
Neogama – Campanha de lançamento Renault Captur

 

CATEGORIA MARKETING DIGITAL
Banco do Brasil – Homenagem para as Mães
IBM Brasil – A Voz da Arte
Ipiranga – Realidade Aumentada Ipiranga
Shopping Conjunto Nacional – Conjunto Nacional – Momentos que Tocam

CATEGORIA MARKETING INSTITUCIONAL
Grupo RIC SC – Grupo RIC 30 Anos
Natura – #QuemÉVocêNaRua
Pfizer – Campanha Envelhecer sem vergonha

CATEGORIA MARKETING PROMOCIONAL
Coca-Cola – Coca-Cola fãs de música no Rock in Rio
Onzevinteum – Mantiqueira – Fazendo do ovo uma gemada

CATEGORIA PRODUTO
Artplan Comunicação – Campanha de lançamento Technos Connect 2.0
Mercedes-Benz – Vito Tourer
WMcCann – Com o TIM Pré, Você tem de tudo para dar um show

CATEGORIA MARKETING DE RELACIONAMENTO
Aliansce Shoppinng Centers – Aliansce Rio 2016
Citroën – Inspired by you
Grupo Hinode – Reposicionamento da marca

CATEGORIA RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE
Camisa 10 – FQM Melora – #fortalizese
YPÊ – Valores que transformam em filmes

Mais conteúdo sobre

Cidade