RICTV Record Blumenau exibe série de reportagens especiais durante Festival Brasileiro da Cerveja

As reportagens são conduzidas pela jornalista Viviane Wagenknecht, que apresenta o Jornal do Meio-Dia ao lado de Alexandre José

Nesta quarta-feira (9), o Jornal do Meio-Dia, da RICTV Record Blumenau, começa a apresentar a série TERRA DA CERVEJA – Do Saber ao Sabor. Serão três episódios inspirados na tradição cervejeira de Blumenau deixada pelos ancestrais alemães. As reportagens são conduzidas pela jornalista Viviane Wagenknecht, que apresenta o Jornal do Meio-Dia ao lado de Alexandre José.

Na primeira parte, o telespectador vai saber como e quando começou a fabricação de uma das bebidas mais apreciadas do país na cidade. A economia cervejeira na região também é um dos focos, novos negócios, investimentos e projetos do setor serão destacados. “Sabemos de muitas cervejarias que fazem história nas cidades, mas em Blumenau a cerveja faz parte da história. Nossa intenção é dividir com o público o resgate histórico e mostrar a importância da cerveja para a cidade”, ressalta Viviane.

A equipe que produziu as reportagens ainda guarda uma novidade: o passo a passo da produção de uma cerveja artesanal especialmente para a série. O resultado final é uma surpresa que só será divulgada para o público no fim da exibição da série.

TERRA DA CERVEJA – Do Saber ao Sabor é uma produção especial, realizada pela equipe de jornalismo da RICTV Record Blumenau, e será exibida durante o período da sétima edição do Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 9 a 12 de março de 2016, no parque Vila Germânica em Blumenau.

O Jornal do Meio-Dia desta quarta-feira (9), foi transmitido ao vivo direto do Parque Vila Germânica.

Loading...