RICTV Record estreia sinal HD em Imbituba

Repetidora do município, juntamente com Laguna, Tubarão e Criciúma leva alta qualidade de som e imagem para a região Sul do estado.

O sistema de TV digital, novo sinal gratuito que os canais de televisão abertos estão oferecendo, é realidade na RICTV Record desde 2010, data que a emissora iniciou a transmissão para a cidade de Florianópolis. Em 2013 a tecnologia foi incrementada, fazendo da RICTV Record a  primeira emissora do Sul do Brasil a transmitir 100% HD (alta definição). Desde então os esforços estão direcionados para levar o sinal para os demais municípios.

Em fevereiro foi a vez de Imbituba receber uma nova antena e desfrutar de toda a qualidade do sistema digital da emissora. O município, juntamente com Laguna, Tubarão e Criciúma leva alta qualidade de som e imagem para a região Sul do estado.

Para assistir a RICTV Record o processo é simples, nas TVs com conversor integrado basta fazer a sintonia automática. Nos aparelhos mais antigos é necessário conectar um conversor digital e fazer a sintonia automática que o canal será encontrado. Depois é só assistir a RICTV Record, disponível em Lages pelo canal 7.1 digital.

Além de imagem e som com mais qualidade a novidade possibilita mais mobilidade para os telespectadores, que agora podem assistir à programação de casa pelas TVs tradicionais, ou em qualquer lugar, por dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Os investimentos da RICTV Record beneficiaram recentemente emissoras e repetidoras HD em cidades como Chapecó, Maravilha Concórdia, São Miguel do Oeste e Lages. Para os próximos meses os municípios de Canoinhas e Mafra também passarão a receber o sinal digital.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...