Rio do Campo decretará situação de emergência

Pelo menos 10 famílias ficaram desabrigadas e 20 desalojadas

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Rio do Campo, Rodrigo Ferrari, houve um acumulado de 220mm entre sexta-feira (20) e domingo (22). Pelo menos 10 famílias ficaram desabrigadas e 20 desalojadas. O município de Rio do Campo encaminhou a documentação para decretar situação de emergência.

FOTO: PREFEITURA DE RIO DO CAMPO

Rio do Campo decretará situação de emergência

Um deslizamento de terra interditou a serra que liga Rio do Campo à Santa Terezinha

Houve alagamentos por todo município. O rio que corta o bairro Sul Brasil transbordou e inundou casas, ruas e o Módulo Esportivo Municipal. Em Taiozinho um córrego que cruza a localidade também excedeu sua capacidade atingindo casas e ruas. A mesma situação ocorre em Rio Verde com um rio que passa às margens da comunidade.

Rio Azul, Ribeirão Carneiro, Tamanduá, Serrinha, Rio das Pedras entre outras comunidades ficaram completamente isoladas durante o domingo. Um deslizamento de terra interditou a serra que liga Rio do Campo à Santa Terezinha. O trânsito foi liberado em meia pista apesar da Polícia Militar recomendar evitar o tráfego no local.

Muitos desabrigados ainda necessitam de ajuda. Doações podem ser levadas na Casa da Cultura e CRAS de Rio do Campo. Ferrari acredita que a partir de amanhã o rio estará baixo suficiente para as famílias retornarem a suas casa para iniciar limpeza e organização de seus pertences.

Participe do grupo e receba as principais notícias
de Itajaí e região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Loading...