O governo do estado de Santa Catarina reduziu a alíquota do ICMS sobre combustíveis, energia e comun ...
Rio do Campo decretará situação de emergência
Pelo menos 10 famílias ficaram desabrigadas e 20 desalojadas
De acordo com o Coordenador da Defesa Civil de Rio do Campo, Rodrigo Ferrari, houve um acumulado de 220mm entre sexta-feira (20) e domingo (22). Pelo menos 10 famílias ficaram desabrigadas e 20 desalojadas. O município de Rio do Campo encaminhou a documentação para decretar situação de emergência.
Houve alagamentos por todo município. O rio que corta o bairro Sul Brasil transbordou e inundou casas, ruas e o Módulo Esportivo Municipal. Em Taiozinho um córrego que cruza a localidade também excedeu sua capacidade atingindo casas e ruas. A mesma situação ocorre em Rio Verde com um rio que passa às margens da comunidade.
Rio Azul, Ribeirão Carneiro, Tamanduá, Serrinha, Rio das Pedras entre outras comunidades ficaram completamente isoladas durante o domingo. Um deslizamento de terra interditou a serra que liga Rio do Campo à Santa Terezinha. O trânsito foi liberado em meia pista apesar da Polícia Militar recomendar evitar o tráfego no local.
Muitos desabrigados ainda necessitam de ajuda. Doações podem ser levadas na Casa da Cultura e CRAS de Rio do Campo. Ferrari acredita que a partir de amanhã o rio estará baixo suficiente para as famílias retornarem a suas casa para iniciar limpeza e organização de seus pertences.