SC-154 é interditada por risco de explosão após capotamento em Passos Maia

Atualizado

Um caminhão carregado com combustível tombou na tarde de segunda-feira (15) às margens da SC-154, em Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina. O trânsito está totalmente interrompido no km 35,5.

Pouco antes das 18h, a Defesa civil informou que o trabalho foi suspenso, para ser retomado na quarta (17), às 8h. Os primeiros serviços realizados foram de remoção da gasolina acumulada superficialmente no solo e avaliação da área.

Rodovia do Oeste de SC está interditada por risco de explosão após acidente

De acordo com a PMRv (Polícia Militar Rodoviária Estadual), o acidente aconteceu perto das 14h, quando o caminhão Volvo 330 8X2R, com placas de Araucária (PR), saiu da pista, bateu no guard-rail e capotou em uma ribanceira de 20 metros. O motorista de 49 anos sofreu apenas ferimentos leves. 

O Coordenador Regional da Defesa Civil, Luciano Peri, informou que o caminhão estava carregado com 25 mil litros de combustíveis, sendo 12,5 mil de óleo diesel e o restante de gasolina. A carga era transportada de Araucária para Passos Maia.

Leia também:

Danos ambientais no local do acidente – Foto: Defesa Civil/ND

Devido ao risco de incêndio e explosão no local, a rodovia foi totalmente interditada. A liberação da via deve ocorrer somente após a retirada da carga que permaneceu no caminhão.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) acompanha os trabalhos no local do acidente, mas os danos ambientais ainda são contabilizados. Uma bacia de contenção foi instalada para evitar prejuízos ambientais maiores. 

Trânsito