Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

> aniversários > arte em São Joaquim > almoço secreto > Michele Crispim > passarela do samba > miss SC grávida > Linguiça do Carlinhos cancelada > missa de sétimo dia

⇒ Suzana Silveira Camargo ganhou o “Parabéns a Você” hoje (5), pela troca de idade.

⇒ Marcelo de Paula, o primeiro bebê Johnson do Brasil, brinda aniversário nesta quinta-feira (6), na Capital.

CORREÇÃO: a exposição de pinturas “Exit”, da artista plástica Patrícia Di Loreto, argentina radicada na Capital, não encerra no domingo (9), na Galeria de Arte Villa Francioni, em São Joaquim, como dito antes. Foi prorrogada até 1º de março.

⇒ Eduardo Capela pilota no dia 9 de fevereiro mais um almoço do Farm Citizen, projeto que une produtos locais e amantes da boa mesa em lugares revelados só na véspera.

⇒ Michele Crispim iniciou segunda-feira (3) o tão sonhado curso no instituto internacional de gastronomia Le Cordon Bleu Rio de Janeiro. Preferiu ficar no Brasil a estudar em Paris.

⇒ Charles Colzani, voltando de um giro em São Paulo, vai desfilar como destaque da Os Protegidos da Princesa com a fantasia “O Cangaceiro da Morte”, na frente do último carro alegórico.

⇒ Débora Silva, de Rio Negrinho, que representou Santa Catarina e foi uma das favoritas ao título de miss Brasil Be Emotion 2018 (ficou entre as top 5), e o forrozeiro alagoano Mano Walter anunciaram a gravidez do primogênito. Eles começaram a namorar naquele mesmo ano e, em setembro de 2019, se casaram na mansão do cantor, em Maceió, onde moram.

⇒ Já tem mais de 50 componentes o grupo formado pela Associação Amigos Cleia Beduschi para desfilar na Copa Lord, que homenageia o padre Vilson Groh. Entre eles, as famílias das irmãs Mara Beduschi, Dete Beduschi Teske e Cleusa Beduschi Antoniolli, mais Iara Miotti, Maris Gaio, Ivonete Gomes, Viviane Ramos, Edite Pereira, Patrícia Costa, Beta Faraco, Claudia Amendola, Cássia Vieira Goulart Martins e o desembargador Jorge Henrique Schaefer Martins, Neusa de Queiroz Santos e Aquilles Córdova Santos, Ana Teske Demetri e Fernando Demetri.

⇒ A missa de sétimo dia de Carlos Grisard Pessi será celebrada neste sábado (8), às 10h30, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, na rua Vítor Konder, Centro de Florianópolis. Figura proeminente no esporte da cidade, foi o criador da Linguiça do Carlinhos, tradicional festa carnavalesca no Lira Tênis Clube, agremiação da qual era sócio havia 57 anos, já remido, e conselheiro. Em decisão conjunta com a família, a diretoria cancelou a 20ª edição do evento, que estava agendada para o dia 21 de fevereiro.

+

Marcos Cardoso