Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

> docente da Unisul > DJ Rodrigo Luca > aniversário > novo bar > leilão de guitarra

⇒ Rachel Schlindwein Zanini, neuropsicóloga do Hospital Universitário/UFSC, agora também é professora do curso de medicina da Unisul.

⇒ Rodrigo Luca, DJ do Art’s, do Acqua e do Donna, acaba de lançar o remake do clássico “Praise You”, com vocais de Vic Brow, e já alcançou 70 mil plays na plataforma de música Spotify.

⇒ Odson Cardoso, que troca de idade nesta segunda-feira (9), comemorou a data no sábado com uma feijoada em Canasvieiras, junto da mulher, Iolanda Neves Cardoso, filhos, noras, genro e netos.

⇒ Florianópolis está prestes a conhecer o Boteco Quintino, que vai agitar as noites de sexta-feira e sábado no autêntico estilo brasileiro: roda de samba e pagode, cardápio raiz, cerveja gelada e caipirinha. A nova casa dirigida por Thiago Natividade tem 400 metros quadrados e fica na rua Germano Wendhausen, pertinho do Beiramar Shopping. A data da inauguração será divulgada em breve.

⇒ A guitarra autografada pelos músicos Humberto Gessinger, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos, que se apresentaram juntos em São José, em janeiro, será leiloada para angariar fundos ao projeto de música do programa Campeões da Vida, do IGK (Instituto Guga Kuerten), no qual as crianças aprendem a tocar violão (Palhoça e São José) e violino (Biguaçu). Os lances podem ser dados até o dia 23 de março, pelo site gestordeleiloes.com.br.

+

Marcos Cardoso