Marcos Cardoso

A sociedade da Grande Florianópolis, os eventos culturais e as tradições da região analisadas pelo experiente jornalista Marcos Cardoso.


#Rolê: confira o vaivém da sociedade registrado na coluna Gente

> jubileu na TV > aniversário > Clube 1º de Junho > doação de leite > alta-costura na linha de frente > lives imperdíveis

⇒ Jornalista Márcia Dutra comemora 30 anos de televisão nesta segunda-feira (1°).

⇒ Tacia Kosmos Lisboa e Paulo Lisboa, hoje (1º), recebem cumprimentos pelo aniversário dela.

⇒ Clube Recreativo 1º de Junho, atualmente presidido por Denis Trentini, completa 107 anos de fundação.

⇒ Resultado da campanha entre associados da Regional Floripa do Núcleo Catarinense de Decoração, mais de 420 litros de leite foram doados à Casa Lar Luz do Caminho e à Rede com a Rua.

⇒ A grife Níneve, da estilista Nilma Vieira, lançou promoção como forma de agradecimento aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do tratamento da Covid-19: até fevereiro do ano que vem, eles terão 50% de desconto no aluguel de acessórios e vestidos de noivas e de festas. Bacana, né? Que vai ter fila para subir ao altar depois disso tudo, a gente já sabe.

Michele Crispim conversa sobre confeitaria, hoje (1º), às 19h, no Instagram, com o chef Emanuel Pinheiro, que foi seu professor na Le Cordon Bleu. Já Amanda Santos abre live às 20h com o ativista José Pereira de Oliveira Júnior, fundador do AfroReggae, uma das mais importantes ONGs do país, que está se transformando em empresa. Amanhã (2), às 21h, Lucimara D’Aquila será recebida no perfil do reprogramador mental Auri Pinheiro para contar como se tornou triatleta aos 45 anos.