Rompimento de adutora causa alagamento no Itacorubi, em Florianópolis

Atualizado

Um vazamento de água vem causando transtornos na avenida Madre Benvenuta, em frente à Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira (18). O alagamento foi provocado pelo rompimento de uma adutora da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento), no bairro Itacorubi, no sentido bairro-Centro, ainda durante a madrugada.

Alagamento causou transtorno na avenida Madre Benvenuta – Foto: Karina Koppe/RICTV

O asfalto da pista ficou danificado por causa da força da água. Uma equipe da Casan chegou ao local por volta das 7h40 e deve fazer a substituição da tubulação danificada, após abrir a estrutura do asfalto. Em seguida, o asfalto da pista será fechado, o que cabe ao poder público. A previsão é que os trabalhos sigam até o meio-dia.

Segundo seguranças da Udesc, o vazamento começou por volta das 3h. A situação ficou ainda mais intensa no começo da manhã, quando o volume de veículos começou a se intensificar. Às 7h30, as filas chegavam à avenida Admar Gonzaga.

O trecho da pista que passará pela manutenção deve ser interditado para os devidos reparos. A Casan fechou o sistema e a água parou de vazar por volta das 7h40. Por causa disso, pode haver falta de água para moradores da região.

Trânsito intenso

A área mais atingida vai do retorno, no início da avenida, até pouco depois do portão de entrada da universidade. Com receio de passar pela pista alagada, os motoristas transitam em baixa velocidade.

A Guarda Municipal foi acionada para orientar os motoristas que trafegam pelo local. Além disso, os agentes atenderam uma colisão sem gravidade entre dois carros. A orientação é que os motoristas tenham cuidado ao transitar pela pista alagada.

Com informações da RICTV.

Trânsito