Ronaldo deve marcar presença em Academia de Futebol em Itajaí

Presidente do Litoral diz que tratativas para presença do Fenômeno estão avançadas. Conheça mais sobre o projeto, as reformas do Litoral/Barroso, Marcílio Dias em ação no sub-20 e Cambura encara hoje o Tigre

QUASE CONFIRMADO

Em entrevista ao Meio-Dia Esporte da RICTV Itajaí que vai ao ar na quarta-feira (17), o presidente do Sport Club Litoral Adriano Cipriano confirmou que apenas questões de agenda separam a vinda de Ronaldo Fenômeno ao Estádio Camilo Mussi, a casa do Almirante Barroso. Para o dirigente, o percentual passa dos “90%”.

Toninho Oliveira/Pref.Campinas

RONALDO – Ex-jogador na inauguração da unidade de Campinas

Segundo ele, um dos mais jogadores mais vitoriosos do futebol mundial deve dar as caras em Itajaí entre abril e maio. Ronaldo virá para inaugurar ou já conhecer a estrutura da Ronaldo Academy, a Academia de Futebol que leva o nome do goleador.

100%

Além dos jogos do Campeonato Catarinense da Série B, o Estádio do Almirante Barroso que já está em processo de reforma, vai receber seus associados e a primeira franquia no Sul do Brasil da Academia de Futebol idealizada por Ronaldo e seu sócio Carlos Wizard. O Sport Club Litoral adquiriu a franquia, o que dá mais ineditismo as atividades da Academia por aqui.

A Academia que tem unidades em outros lugares do Brasil, nos Estados Unidos e promessa de abertura de 30 unidades na China tem conceitos e metodologia diferenciada em relação às tradicionais escolinhas de futebol.

Além é claro, de todo marketing natural que o peso (sem trocadilhos) do nome de Ronaldo dá.

Vale lembrar que a Academia de Ronaldo não é um projeto social, nem é de graça. Os alunos pagam para ter acesso as aulas.

Mas segundo, a diretoria da franquia de Itajaí, cerca de 20% das matrículas será destinada as crianças carentes que vão passar por um processo de seleção.

LEGAL

O press-kit (o material com as informações, dados) fornecidos pela assessoria de comunicação do Litoral e da Ronaldo Academy chamou a atenção pela qualidade do material. Jornalistas, colunistas, repórteres são fissurados nesse tipo de coisa, ainda mais quando além de qualidade de informação, o material deixa uma “lembrancinha”.

Parabéns as jornalistas Mariana Feitosa e Cristielle Pereira pela sacada.

LEGAL II

O presidente do Litoral disse que vai chamar a Imprensa antes da construção e montagem das cabines para cobertura dos jogos do Barroso/Litoral.  Os cinegrafistas acostumados ao sofrimento para registrar os melhores ângulos no Estádios de SC agradecem.

E O NOME?

Não perdi a chance de perguntar ao presidente Adriano sobre a definição do nome da nova equipe. Barroso/Litoral, Litoral/Barroso ou só Barroso? Opções criativas não faltam.

Marcelo Nunes/RICTV

OBRAS – Trabalhos no Camilo Mussi devem ser concluídos em abril

O presidente desconversou, mas disse que vai definir a questão nos próximos dias.

Nas entrelinhas, Cipriano disse que a novidade vai agradar a velha guarda de torcedores do Barroso.

PATACOADA

No jogo entre Brusque e Chapecoense no último domingo no Augusto Bauer, o cinegrafista Lucas Bondan e eu fomos barrados pelo segurança no portão que dá acesso ao gramado, após o fim de jogo.

O argumento: A nossa equipe acesso após a TV fechada que transmitia ao vivo, a partida finalizasse seu trabalho. Só após isso, teríamos acesso para registramos às entrevistas de jogadores e treinadores.

Desnecessário. Somos adultos, profissionais e devidamente credenciados. Ninguém iria se atravessar ou pegar carona com os companheiros que trabalhavam na transmissão. É aquele tipo de coisa que a FCF apenas joga contra seu produto principal.

Uma pena.

Infelizmente, nossa Associação que deveria estar atenta a esse tipo de situação, parece concordar.

MARCÍLIO

Enquanto, os holofotes do futebol de Itajaí se voltam para o Litoral/Barroso, o grupo sub-20 do Marinheiro se prepara para a estreia na Copa SC, dia 27 de março em casa.

A garotada faz um jogo-treino nesta quinta-feira (18) contra um Centro de Formação de Atletas do Paraná. A bola rola no Gigantão, às 15h30.

Divulgação/CNMD

GRUPO – Garotada rubro-anil joga em casa na quinta-feira

Chamou a atenção, o uniforme do Marcílio Dias na foto divulgada pela assessoria. O material é fornecido pela Aktion que passou pelo clube em 2013.

A pergunta que fica é ? Como fica a parceria com a Fanatic/Piery Sports que inclusive tem materiais a venda na loja do clube?

CAMBORIÚ

A Cambura tem jogo antecipado, nesta quarta ás 21h45 contra o Criciúma no Robertão. A partida marca a estreia de Agenor Piccinin diante da torcida. 

Rafael Nunes/CFC

CAMBURA – Lanterna, o time de Badá precisa vencer urgente
Loading...