Roubo de carga – Carretas e contêineres encontrados em Tijucas

Cargas de pneus para motocicletas e fios para tecelagem desapareceram

Marcos Horostecki/ND

Contêiner carregado com pneus estava vazio e abandonado

Tijucas – Um cavalo mecânico e duas carretas com contêineres vazios foram encontrados abandonados na noite de sábado, no quilômetro 171 da BR-101, na comunidade de Morretes, em Tijucas, na Grande Florianópolis. Os equipamentos haviam sido roubados na região do porto de Itajaí na semana passada. As cargas dos contêineres, de fios para tecelagem e pneus para motocicletas desapareceram.

O motorista da carreta que transportava o contêiner de pneus, Edson Vieira, de 34 anos, prestou depoimento na madrugada de domingo na delegacia de Tijucas. Ele disse que foi rendido por quatro homens armados, na noite de quinta-feira, quando descarregava a carga num depósito da cidade de Ilhota. Além do motorista, o proprietário do galpão e outros seis ajudantes de carga também foram rendidos e amarrados pelos assaltantes.

O roubo está sendo investigado pela Polícia Civil. As carretas e contêineres foram encontrados com a ajuda de denúncias da comunidade, que estranhou os veículos parados no pátio de um posto de combustíveis desativado.

Acesse e receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp do ND+

Entre no grupo
+

Notícias