Rua Albano Schmidt, em Joinville, recebe novo asfalto

Obras de requalificação da via tem investimento estimado de mais de R$ 8 milhões

Uma das ruas mais importantes da zona Leste de Joinville, no Norte do Estado, receberá novo asfalto. A rua Albano Schmidt, importante via de ligação para os bairros da zona Leste, passará por obras de requalificação a partir da próxima segunda-feira (17).

Albano Schmidt é importante rua de acesso aos bairros da zona Leste – Foto: NDTV

Além de novo asfalto, a via passará ainda por correções no sistema de drenagem e alterações na ciclofaixa. São mais de três quilômetros de extensão desde o entroncamento com a rua Aubé até o entroncamento com a Helmuth Falgatter. O investimento para realização da obra é de R$ 8.184.448,37 e será financiado pela Caixa Econômica Federal à Construtora Fortunato Ltda, vencedora da licitação.

Nesta primeira semana, serão iniciados os trabalhos de sinalização e topografia. Além disso, será realizada, neste primeiro momento, a estruturação do corredor de ônibus e a construção dos novos abrigos de ônibus. Com isso, o trecho do corredor entre as ruas Conselheiro Lafayete e Pedro Lessa, ficará interditado.

Não há previsão para interdições totais da via durante a obra, o que garante que o trânsito não sofrerá grandes alterações. O prazo para conclusão das obras é de 30 meses.

Leia também:

+

Notícias