Veja o que abre e o que fecha em Florianópolis no feriado que será nublado e com períodos de chuva

De acordo com os meteorologistas, a tendência é que o período de chuva diminua somente a partir do dia 10.

Quem quiser aproveitar o feriado de Finados na Grande Florianópolis deve se preparar para atividades que não contem com o sol. A semana continuará com dias nublados e períodos de chuva. A temperatura em Florianópolis nesta segunda-feira (2) ficará entre 16°C e 22°C na Capital. No Litoral, Vale do Itajaí e Planalto Norte, persiste a condição de chuva fraca e chuviscos, mas haverá períodos sem chuva.

Daniel Queiroz/ND

O dia nublado inspirou estudantes de fotografia no Centro de Florianópolis

A previsão para a primeira quinzena de novembro é de chuva frequente em Santa Catarina por influência de áreas de baixa pressão e avanço de uma nova frente fria. A tendência é que o período de chuva diminua somente a partir do dia 10. Apesar dos dias nublados, o fim de semana do feriadão foi aproveitado por moradores e turistas na Capital, especialmente no Centro. 

Uma escola de fotografia também não se intimidou com o dia cinza e levou um grupo de alunos para uma saída guiada no sábado (31). A ideia era colocar em prática aquilo que aprenderam durante o curso. “Faz parte do nosso curso básico um passeio com os alunos pelo Centro da cidade para eles praticarem todas as técnicas e os ajustes de câmera que vimos ao longo das aulas”, contou o professor Branco Chiacchio, 36.

Aluno do curso, o aposentado Gener Luz, 60, parou em frente ao monumento em homenagem ao bilro, no Largo da Alfândega, para registrar um dos símbolos da cultura açoriana. “O que é bonito, a gente fotografa. Desde criança tinha essa vontade, e agora que me aposentei ficou mais fácil. Estou começando a fotografar agora, faz duas semanas”, afirmou. 

Ao lado, o professor comentou que, apesar de não parecer, dias como o sábado são melhores para a atividade: “As pessoas de modo geral acreditam que dia de sol é melhor para fotografar, mas em dias nublados a luz fica difusa e não causa o problema de sombras. Só não vai ter o céu azul bonito no mundo, mas em questão de luz é melhor”.

Saiba o que abre e o que fecha neste feriado de Finados:

Saúde: Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) abrem. Os postos fecham.

Mercado Público: Fechado.

Transporte coletivo: Opera com horários de domingo.

Táxis: Operam com o mesmo horário dos dias úteis.

Coleta de lixo: Não haverá coleta.

Bancos e comércio: Fechados.

Shoppings:

Beiramar
Praça de alimentação: 11h às 22h.
Lojas: 14h às 20h.

Continente Park
Praça de alimentação: 11h às 22h.
Lojas: 14h às 20h.

Floripa Shopping
Praça de alimentação: 11h às 21h.
Lojas: 14h às 20h.

Iguatemi
Praça de alimentação: 11h às 22h.
Lojas: 14h às 20h.

Itaguaçu
Praça de alimentação: 11h às 21h.
Lojas: 14h às 20h.

Supermercados

Giassi: 8h às 21h.

Imperatriz: 8h às 22h.

Bistek: 8h às 22h30.

Angeloni: 8h às 20h (unidade Centro).

Eventos para aproveitar no feriado:

Os que apreciam ostra ou cachaça artesanal poderão participar das rotas do Floripa Xperience. Visita por fazendas de ostras, degustação do molusco, espumantes, cachaças envelhecidas, palestras explicativas, visita ao Projeto Lontra, são algumas das atividades oferecidas. Basta agendar a visita pelos telefones (48) 3333-4684 e (48) 8406-1026.

Floripa Trekking Tour realizará caminhadas ecológicas e trilhas, de 30 de outubro a 02 de novembro, com saída da ponte da Barra da Lagoa.

Já o Floripa by Bus fará o passeio turístico denominado Meia Ilha. Mais informações pelo site oficial ou pelo telefone (48) 3239-8966.

Participe do grupo e receba as principais notícias
da Grande Florianópolis na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os
termos de uso e privacidade do WhatsApp.
+

Notícias

Loading...