Saiba quem é Venancinho, milionário preso em SC e solto por Gilmar Mendes

Antônio Venâncio Silva Júnior, o Venancinho, é um empresário de tradicional família do Distrito Federal, que foi preso por suposto envolvimento num esquema de desvio de recursos na Secretaria de Saneamento Básico de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele foi solto pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes.

Empresário é sócio de 11 empresas e possui um capital que chega perto de R$ 14 milhões – Reprodução

Venancinho, de 45 anos, é filho do empresário cearense Antônio Venâncio da Silva, que construiu um império de milhões de reais em imóveis e é um dos maiores símbolos de Brasília.

Venâncio Junior, seguindo os passos de seu pai, é sócio de 11 empresas – sete no Distrito Federal, duas em Santa Catarina, uma em Alagoas e outra no Rio de Janeiro. O capital social das empresas é de R$ 13.926.643,00 e a primeira sociedade foi firmada em 07/12/1988.

Leia também:

Atualmente, Venancinho é casado com a socialite Maria Pia Marcondes Ferraz, enteada do Barão de Waldner e também ex-mulher de Carlos Augusto Montenegro, dono do Ibope, uma das maiores empresas de pesquisa de mercado da América Latina.

À pedido da esposa, Venancinho decidiu se retirar dos holofotes em 2016 e aparecer menos, tendo inclusive deixado seu irmão mais novo, André Venâncio, tomar a frente nas pendências jurídicas em que ele e seus irmãos disputam a herança milionária de seu pai com o primogênito deles, José Nicodemos Venâncio.

Mais conteúdo sobre

Justiça