Pagamento liberado: saiba se você tem dinheiro para retirar do PIS ou do PASEP

O abono salarial do calendário 2019/2020 do PIS (Programa de Integração Social) e do Pasep (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público), para os beneficiários nascidos em agosto, já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil.

Tem direito ao benefício o trabalhador inscrito no PIS ou no Pasep há pelo menos cinco anos e que tenha trabalhado formalmente por pelo menos 30 dias, em 2018, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.

Abono salarial do PIS e do Pasep para nascidos em agosto já está liberado – Caixa/Divulgação/ND

Aqueles com inscrição no PIS recebem na Caixa. De acordo com o banco, o valor total disponibilizado para os nascidos em agosto é de R$ 1,4 bilhão destinado a 1,6 milhão de beneficiários. O trabalhador com inscrição no Pasep recebe o pagamento no Banco do Brasil.

O dinheiro do benefício pode ser sacado até 30 de junho de 2020 e pode ser consultado, no caso do PIS, pelo Aplicativo Caixa Trabalhador, no site do banco ou pelo telefone 0800 726 0207.

Leia também:

Os titulares de conta individual na Caixa, com cadastro atualizado e movimentação na conta, recebem o crédito de forma automática.

É necessário ainda que os dados estejam corretamente informados pelo empregador na Rais (Relação Anual de Informações Sociais), ano-base 2018.

Mais conteúdo sobre

Economia